Por Jornal Santuário Em Notícias

Hallel Aparecida prepara momentos marcantes

O Santuário Nacional prepara-se para acolher jovens de todo o Brasil que vão participar da terceira edição do Hallel em Aparecida, nos dias 15, 16 e 17 de maio. As comissões que organizam o evento estão trabalhando a todo vapor para garantir o melhor aos jovens.

Hallel é uma festa de alegria, porque Jesus Cristo é anunciado, amado, louvado. Isso acontece com muita música, pregações, testemunhos, porém o mais importante são as Celebrações Eucarísticas, os momentos de Adoração.

Foto de: Arquivo Pessoal

Pe. Evaldo - Arquivo Pessoal

Padre Evaldo ressalta que o Hallel é oportunidade
do jovem viver experiências marcantes

Segundo padre Evaldo Souza, que é um dos organizadores do evento, o Hallel Aparecida tem se tornado uma tradição, e também é um espaço para que o jovem cristão faça uma experiência de amor com Jesus e com Maria. “Este ano o Hallel está melhor estruturado, com programação adaptada ao ritmo do Santuário e com novos módulos de trabalho. Serão três dias de muita oração, alegria, música e palestras. Vai ser pouco tempo para viver tanta coisa boa”, afirma.

O padre também reforça que o Hallel deixará em cada jovem que passar por Aparecida pelo menos três experiências marcantes: a alegria de ser filho de Jesus Cristo e pertencer à Igreja; o compromisso de propagar a fé nas suas comunidades de origem e a certeza de que vale a pena ser um jovem dedicado às coisas de Deus, e que isso não é chato ou tedioso.

É notório que o Hallel tem se tornado um evento que reúne mais que palavras, é um espaço forte de encontro ou reencontro com Deus, com os outros e consigo mesmo. Mas, segundo padre Evaldo, quem colhe os frutos é o Santuário Nacional de Aparecida, ao despertar cada vez mais para a consciência de que é preciso dar atenção especial aos jovens; depois, o maior fruto que os jovens colhem é perceber que a Igreja está atenta a eles, e que promove momentos de valorização da espiritualidade do jovem missionário de Jesus Cristo. Porém, implica desafios à Igreja. “O maior desafio do Hallel é conseguir falar com todos os tipos de jovens que temos na Igreja, desde aqueles que nutrem uma espiritualidade de movimentos, até aqueles que são engajados com pastorais eclesiais. Mas sem desafio qual a graça da missão?”, brinca.

O missionário redentorista também acrescenta que ver os jovens unidos, cantando, louvando a Deus, ouvindo as palestras com atenção e sendo testemunhas de amor a outros jovens na sociedade é o mais gratificante.

Já o maior fruto do Hallel, em qualquer lugar onde seja realizado, é acima de tudo a conversão das pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos. Todos buscando e encontrando o sentido da vida que é Jesus.

Novidades

Este ano o Hallel de Aparecida terá nova configuração na estrutura, concentrando os módulos ao redor do Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida. O palco central funcionará somente no fim da tarde e noite, com isso haverá uma valorização das atrações dos módulos. Vale destacar o módulo da misericórdia, em que os jovens poderão fazer sua confissão sacramental. “Os módulos são organizados de modo a permitir que os jovens tenham variedade de experiências espirituais, ou seja, cada módulo se dedica a uma dimensão da fé. Este ano temos módulo da misericórdia e um módulo vocacional, além de ter transformado o espaço Jovem de Maria em um módulo específico. Todos eles têm palestras e músicas”, explica.

Conheça os módulos

Serão oito módulos que oferecerão para os jovens momentos de espiritualidade e diversão em uma programação que acontecerá simultaneamente durante os dias do evento. 

Arte: Portal A12

Estrutura Hallel - Portal A12

 

Nos dias 16 e 17 de maio além das atrações no palco central, que acontecem a noite, a integração dos jovens, a reflexão e os momentos de oração estarão por conta de cada um dos módulos sendo o Módulo Hallelzinho, Módulo Capela, Módulo de Maria, Módulo Missão e Vocação, Módulo Vida, Módulo RCC, Módulo da Misericórdia e Módulo Jovens de Maria.

  • A programação já está inteiramente fechada?

A programação para 2015 está quase fechada, os shows do Palco central contarão com atrações de peso, como, por exemplo, Anjos de Resgate, Thiago Brado e Tony Alysson. Os módulos ainda não fecharam a programação completa, mas até o final deste mês a programação completa estará definida. Para acompanhar o que acontece acesse www.a12.com/hallel ou curta facebook.com/hallelaparecida.

  • O que é preciso para se inscrever?

Para o Hallel não é obrigatório uma inscrição prévia, porém a organização pede que os jovens façam a inscrição pelo site, pois assim a equipe terá como fazer um contato mais personalizado com o participante. Além disso, quem se inscrever vai ganhar um brinde exclusivo do Hallel, uma bandana superdescolada que foi preparada com muito carinho. Nos dias do Hallel será possível também se inscrever e ganhar um brinde.

  • Como funciona o camping?

O camping do Hallel é um serviço que o Santuário Nacional disponibiliza aos jovens. Quem quiser acampar, basta trazer a barraca e a boa vontade, pois o Santuário possui uma área reservada para isso, com chuveiros e sanitários. Para o camping é preciso fazer uma simples inscrição pelo site do Hallel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.