Por Jornal Santuário Em Notícias

Hallel: Missão e Vocação

No mês de maio, participamos do Hallel Aparecida, que aconteceu no Santuário Nacional. O objetivo do evento é oferecer aos jovens a oportunidade para louvar a Deus através da música. É também um momento de formação e evangelização que aproxima a juventude da Igreja e alimenta a sua fé.

Neste ano, o módulo Missão e Vocação ficou sob a responsabilidade do Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo, que contou com o auxílio de outras congregações religiosas na organização do espaço. Lançar as redes foi um dos principais objetivos desse projeto.

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

Missão e Vocação - Secretariado Vocacional Redentorista

Módulo Missão e Vocação no Hallel Aparecida
esteve sob responsabilidade do Secretariado
Vocacional Redentorista da Província de São Paulo

A juventude é uma seara que necessita ser cultivada, cuidada, conservada. Dela, virá o sangue novo para alimentar e dar vida nova aos projetos de nossos carismas.

Despertar vocações não se faz como no passado, pois a cultura mudou, mudaram as redes, os lagos, os peixes e o alimento que os nutrem. E tudo isso fez mudar o jeito de pescar.

Quaisquer que sejam os espaços podem tornar-se oportunidades para provocar no coração dos jovens os questionamentos sobre as realidades essenciais para a vida e jogar as redes. Isso se faz quando interagimos com criatividade e acessamos o conteúdo do seu coração. Se confiamos e pedimos ao Senhor da messe, certamente Ele cumprirá sua palavra e trará para nossas redes muitos e bons frutos.

O módulo Missão e Vocação foi um espaço de semeadura, de animado testemunho vocacional e celebração da vocação. Homens e mulheres anunciavam sua alegria de consagradas e consagrados; foi um espaço fecundo de “pro-vocação”. De fato, vivemos um momento de profundo canto de louvor ao Senhor.

Padre José Torres, C.Ss.R.

Acesse o site: a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.