Por Jornal Santuário Em Notícias

Homenagens marcam comemoração da Festa da Padroeira do Brasil

Shows a Mãe Aparecida

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida puderam louvar o nome da Mãe durante a Novena da Padroeira do Brasil. Nos dois fins de semana que antecederam a festa, artistas consagrados da música católica subiram a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider para homenagear a Virgem.

Foto de: Thiago Leon

Festa Padroeira - Thiago Leon (1)

Tributo a Maria reuniu grandes nomes da música católica

 

Abrindo as comemorações em honra a Padroeira do Brasil, no dia 3, um Tributo a Nossa Senhora contou com a participação de Célia Valadão, padre Juarez de Castro, João Carreiro, e Allyson Castro. Músicas de louvor a Deus e a Nossa Senhora fizeram parte do repertório que contagiou o público.

No dia 10, foi a vez de padre Reginaldo Manzotti apresentar o show de evangelização O Amor Restaura. As melodias refletiram o tema Maria: Mãe e sinal do amor eterno. No show, os devotos tiveram momentos especiais de oração, um deles foi com a música Proteja-Me Oh! Mãe, emocionando a todos os presentes que, cantando, faziam suas preces. Outro momento forte foi com a música Restaura a Família, quando o padre Reginaldo, rezou pelo matrimônio e pelas relações familiares.

Aparecida Sertaneja especial

No segundo dia da novena, os devotos de Nossa Senhora ganharam um presente especial. Padre Alessandro Campos apresentou uma edição especial do programa Aparecida Sertaneja, na Tribuna dom Aloísio Lorscheider. O início do programa contou com a presença do bispo auxiliar de Aparecida (SP), dom Darci José Nicioli para uma bênção especial aos devotos da Mãe Aparecida.

No palco, o bispo comentou sobre o momento que o Santuário Nacional vive em preparação para a Festa da Padroeira. Ele também falou sobre a alegria que o programa da TV Aparecida leva às pessoas, em tantos lares brasileiros. “Através da música o ‘Aparecida Sertaneja’ alegra o coração de toda essa gente. Nós fazemos com que todas essas pessoas recuperem a esperança de viver”, expressa.

Foto de: Thiago Leon

Festa Padroeira - Thiago Leon (2)

Padre Alessandro Campos animou fiéis durante programa especial

 

Diante da Imagem, dom Darci recordou o atentado a imagem, que ao ser quebrada em mais de 200 pedaços, apenas a lâmina do rosto e as mãos postas se conservaram mostrando o sorriso mesmo nas desventuras e as mãos que nunca deixam de rezar por nós.

Além de padre Alessandro, artistas presentes apresentaram canções de autoria própria e compartilharam um pouco da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Juventude em Vigília

Na madrugada do dia 10 para o dia 11, a juventude se reuniu no Santuário Nacional para celebrar a Padroeira do Brasil. Pela primeira vez, a programação da festa dedicou um momento aos jovens. O tema da noite foi Jovens missionários: Coração Livre para Amar e Servir. Aproximadamente 3 mil pessoas participaram das atividades e organizaram do abraço ao Santuário.

As atividades contaram com encenações, música, terço, reflexões, adoração ao Santíssimo e, ao final, missa de envio para a juventude. A ideia central foi reunir toda a juventude do país e, a partir da diversidade de expressões juvenis, levar os jovens a vivenciarem momentos de unidade e do sentido de ser missionário.

Foto de: Thiago Leon

Festa Padroeira - Thiago Leon (3)

Ao fim da vigília, a juventude deu um grande abraço no Santuário Nacional e soltou balões
em sinal da fé, paz e celebração

 

O momento foi organizado pelos Missionários Redentoristas e jovens de vários movimentos, como: Shalom, Jovens Vicentinos, Jovens Sarados, Jumire, Salesianos, RCC e Pastorais da Juventude de várias paróquias da região.

Ao clarear do dia, a Vigília terminou com a missa, celebrada às 5h30. Após a celebração os participantes deram um abraço no entorno do Santuário. Jovens e pessoas de várias partes do Brasil deram as mãos, rezaram e soltaram balões em sinal de fé, paz e celebração a Mãe Aparecida.

Família Editora Santuário na Novena

Os colaboradores da Editora Santuário participaram do sexto dia da Novena da Padroeira. Mais de 100 funcionários estiveram presentes na celebração da tarde e puderam ofertar a Maria um gesto concreto de devoção. Foi momento de agradecer a Mãe Aparecida pela intercessão e cuidado no dia a dia do trabalho.

Para integrar-se a ação concreta realizada anualmente pelo Santuário nesta época, os trabalhadores da Editora Santuário foram convidados a trazer leite em pó, biscoito e achocolatado. Todos os alimentos foram recolhidos na instituição durante a semana e levados como oferta pelos próprios colaboradores durante a celebração.

Foto de: Allan Ribeiro / JS

Novena Editora - Allan Ribeiro JS

Colaboradores da Editora Santuário levaram flores a Maria

 

A entrada do andor com a Imagem de Nossa Senhora foi conduzida pelos funcionários. Ao fim da celebração, os trabalhadores entregaram rosas a Maria.

Todos os anos, a Editora Santuário se prepara para a Novena da Padroeira e organiza internamente uma programação com os colaboradores. Os trabalhadores são convidados a participar durante um dos nove dias da novena da tarde, no Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.