Por Deniele Simões Em Notícias

Ideias & Letras inaugura livraria em Sorocaba (SP)

Desde o final do mês passado, a população de Sorocaba, no interior de São Paulo, conta com uma nova opção para comprar livros de qualidade. A loja é a segunda da rede no interior de São Paulo e a intenção é abrir um novo ponto de venda em outra região, ampliando o trabalho no segmento.

Foto de: Fábio Evaristol Resende Silva (C.Ss.R.)

Inauguração Livraria - Fábio Evaristo Resende Silva CSsR

Público acompanha atividades dentro da livraria
Ideias & Letras, recém-inaugurada em Sorocaba (SP)

Com o slogan Sua segunda casa já está de portas abertas – Venha viver momentos memoráveis rodeados de livros, a livraria Ideias & Letras foi inaugurada no dia 21 de fevereiro, em cerimônia que levou inúmeras atrações ao público, como “contação” de histórias, desenho de caricaturas e buffet.

Além de participar das atividades especialmente preparadas para a inauguração, o público que comprou produtos na livraria foi presenteado com canecas comemorativas com a marca Ideias & Letras.

Durante a solenidade, a direção do Grupo Editorial da Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R.) destacou a importância do empreendimento, que busca o posicionamento cada vez mais presente da marca Ideias & Letras no mercado editorial do segmento, primando sempre pelo pluralismo de ideias.

De acordo com o diretor editorial da Editora Santuário, padre Fábio Evaristo Resende Silva, a livraria Ideias & Letras surgiu com o propósito de ser um instrumento de diálogo com o mundo acadêmico-científico. “Nós, missionários redentoristas, também herdamos pelo nosso carisma esta missão de nos fazermos presentes no mundo da cultura”, ressalta.

Na avaliação dele, a livraria de Sorocaba representa mais um passo na realização desse propósito. “Com ela, almejamos oferecer às crianças, aos jovens e adultos daquela região conteúdo de qualidade através dos livros que publicamos”, completa.

Para o diretor da editora Ideias & Letras, padre Marlos Aurélio da Silva, inaugurar uma nova livraria tem um significado muito especial, pois é um modo de afirmar que, enquanto grupo editorial, continua-se apostando e investindo no horizonte cultural.

“Geralmente se diz que abrir uma nova escola significa um presídio a menos na sociedade. Nesse sentido, penso que inaugurar uma livraria é uma forma de garantir um oásis de cultura em meio ao ‘deserto urbano’, pois cada livraria comporta um significado de progresso para as pessoas de uma determinada localidade”, ressalta.

Padre Marlos lembra que é através do conhecimento e do pensamento humanizador que se pode dar uma pequena contribuição para que nossa sociedade seja melhor.

Já diretor administrativo, comercial e da gráfica do Editorial C.Ss.R., padre Mauro Vilela, ressalta que o objetivo da editora Ideias & Letras é levar conhecimento, sabedoria, cultura e ajudar as pessoas a pensarem mais.

“Inauguramos mais uma livraria e, com esse ponto de venda, nosso desejo é que nossos produtos sejam mais conhecidos na região de Sorocaba. Ficamos felizes com esse passo dado e já começamos a organizar as tratativas para abrirmos mais um ponto de venda em outra região”, revela.

Diálogo plural

Com quase 12 anos de história, a editora Ideias & Letras foi criada em 2003 com a intenção de estimular o diálogo plural, a promoção do conhecimento humano e o pensamento crítico.

A editora tem focado o trabalho na produção de livros dos mais variados segmentos do conhecimento humanístico. A primeira livraria da rede Ideias & Letras está localizada na cidade de Campinas (SP) e foi aberta ao público em 2013. A inauguração da unidade de Sorocaba marca a ampliação do trabalho.

A nova loja fica no centro de Sorocaba, na rua São Bento, 276. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. Outras informações pelo telefone (15) 3211-2176.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.