Por Jornal Santuário Em Notícias

Igreja discutirá diretrizes para o Dízimo

O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, falou a imprensa, na tarde desta segunda, 20, o assunto em pauta foi o dízimo. De acordo com dom Murilo, a Regional Nordeste 3 da CNBB têm uma experiência de discussões vivida na regional, que serviu de parâmetro para o Brasil. Por lá há uma necessidade muito grande de incentivar mais o dízimo, em todas as 22 dioceses da Bahia e as três de Sergipe, que pertencem a respectiva regional.

Segundo dom Murilo, há uma falta de linguagem comum, então chegou-se a conclusão de que não era só um problema da regional, mas de toda a Igreja no Brasil. Diante disso, o bispo ficou encarregado de trazer o assunto para ser objeto de discussão na 53ª AG, pois é de interesse de todas as dioceses. “Como vamos aprovar diretrizes para Pastoral do Dízimo sem primeiro conhecer uma realidade nacional? Então nesta assembleia pedimos aos bispos propostas, perguntamos o que eles gostariam que fosse abordado”, explica.

Ele também comentou que decidiu-se fazer um seminário em Aparecida, nos primeiros dias de novembro, com representação de todas as dioceses do Brasil. “Neste seminário apresentaremos aquilo que foi resultado do pedido dos bispos, uma síntese. Depois sairá desse seminário aquilo que nós chamamos na CNBB de um estudo, que é a coleção verde de documentos, ou seja, não tem a autoridade da coleção azul, mas serve para ajudar na caminhada da Igreja”, comenta.

O arcebispo também ressaltou a importância do dizimo ser incentivado, porque é a melhor resposta da Igreja para as suas necessidades financeiras. Também acrescentou que é importante haver uma linguagem comum. “Nós queremos buscar uma unidade naquilo que é essencial. Eu tenho certeza de que para Igreja do Brasil, essa decisão e esse passo, os dois serão muito importantes”, conta.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.