Por Eduardo Gois; Allan Ribeiro Em Notícias

Instituições de ensino de Aparecida e região recebem Imagem da Mãe

Durante o mês de setembro, 49 escolas e instituições educacionais nas cidades de Aparecida (SP) e região receberam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em preparação a Novena e Festa da Padroeira do Brasil.

Em algumas escolas e creches a celebração recebeu a visita especial do mascote Tijolinho, personagem do Santuário Nacional e, em outras, da Orquestra PEMSA, Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional.

Foto de: Creche Balão Azul

Imagem escola - Balão Azul

Creche Balão Azul foi uma das instituições contempladas pela visita da Mãe Aparecida. Momento também
contou com a animação da mascote Tijolinho

 

A diretora da Creche Balão Azul, de Aparecida, recebe a imagem da santa há sete anos. Selma Campos Ferroni conta que as crianças participaram bastante. “No período da tarde, quando a Imagem vai embora, tem a presença dos país. Acho muito bom, pois receber a visita de Nossa Senhora é importante. As crianças trouxeram alimentos para o ofertório e já foi até agendada uma instituição para receber esses alimentos. As crianças maiores fizeram cartinha para Nossa Senhora e cada sala fazia uma oração com a professora. Foi muito gratificante para todos”, conta a diretora.

Para a educadora, na escola, independente da religião, é importante falar de Deus e da fé. “É importante para as crianças, alguém falar sobre a religiosidade, para que saibam desde pequenos que existe algo maior, que é a fé.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois; Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.