Por Frater Reinaldo Beijamim Em Notícias

Jovens preparam Ação Jovem Redentorista

É tempo de férias dos estudos. Para muitos jovens também é tempo de recesso no trabalho. Momento propício para que a galera possa fazer uma experiência bem inusitada: é a Ação Jovem Redentorista. A dinâmica proposta é diferente daquelas normalmente vistas nas atividades pastorais. Nesta atividade, preparada e coordenada pela Juventude Missionária Redentorista, visa possibilitar ao jovem, numa atitude de mensageiro da fé e do amor de Deus, realizar de fato, a “cultura do encontro”, algo tão nos exortado pelo Papa Francisco.

A Ação Jovem deste ano acontecerá dos dias 17 a 24 de janeiro na Paróquia São Geraldo Majela em Sorocaba-SP. As seis comunidades e a matriz, que compõe a paróquia, já estão se organizando para receber os jovens missionários. Preparam-se com novenas, formações e na logísticas para que tudo se concretize da melhor maneira, isto é, preparam o campo onde a Palavra de Deus, possa ser sempre mais semeada. Os frutos são incontáveis!

Os jovens também contam com a cooperação dos Padres, Irmãos e Fratres Redentoristas, Leigos da UNESER, Leigos Redentoristas e, é claro, de todo o povo, principalmente com a juventude da própria paróquia. A expectativa é que os jovens sintam-se cada vez mais motivados a responder ao chamado de Deus para serem missionários, jovens evangelizando jovens. É um tempo de graças para todos.

Fica a minha pergunta: diante tanto tempo de férias, por que não fazer algo que dará um novo significado para sua vida? Por que não levar um pouco do amor de Deus o qual recebo gratuitamente? Aqui você pode conhecer uma forma, mas existem tantas outras. Nessas férias, desafie a si mesmo, em ações para que se concretizem os valores do Reino!

 

Frater Reinaldo Beijamim

Comissão pela Juventude da Província Redentorista de São Paulo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frater Reinaldo Beijamim, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.