Por Jornal Santuário Em Notícias

Juiz de Fora recebe Imagem jubilar

A Diocese de Juiz de Fora (MG) acaba de receber, no Santuário Nacional de Aparecida, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que irá percorrer a diocese mineira em preparação ao Jubileu dos 300 anos.

O bispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa das 9h, na Casa da Mãe Aparecida e falou da alegria da diocese em receber a peregrinação da imagem de Nossa Senhora.

“Nós de Juiz de Fora estamos muito felizes em receber a imagem de Aparecida.” A imagem de Nossa Senhora Aparecida passará oito meses peregrinando na diocese de Juiz de Fora, visitando comunidades, hospitais, presos, famílias e paróquias.

“A função de Maria é mostrar Jesus, aumentar no coração das pessoas o amor a Cristo, e é isso que vamos fazer na diocese de Juiz de Fora, levando Maria anunciando a verdade sobre Jesus, ela que foi a primeira a acreditar nessa verdade”, disse dom Gil.

Ao final de celebração, o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida entregou a imagem de Nossa Senhora Aparecida a dom Gil, num gesto de envio da imagem para a peregrinação.

Aparecida prepara-se para celebrar, em 2017, o Jubileu do tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba e uma das ações pastorais em preparação à data é a peregrinação da Imagem pelas dioceses e arquidioceses de todo o Brasil.

A metodologia da visita é bastante simples e as dioceses ou arquidioceses interessadas em receber a Imagem devem procurar o Santuário Nacional e fazer o agendamento, que segue até 2017.

O Santuário recebe os representantes das (arqui) dioceses, entrega a eles a Imagem na cerimônia de envio e uma pequena oração pedindo a Nossa Senhora que acompanhe esse projeto missionário.

O tempo que a Imagem permanece na diocese é bastante variado, mas pode chegar até a um ano. A intenção é que, até junho de 2017, a Imagem tenha percorrido as paróquias e comunidades ligadas às mais de 250 (arqui) dioceses de todo o Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.