Por Allan Ribeiro Em Notícias

Juventude em Missão tem transformado vida de jovens

O projeto do Santuário Nacional que busca trazer os jovens para mais perto da Mãe Aparecida, o Juventude em Missão – JUMI, já marcou centenas de jovens com experiências na vida pessoal e espiritual. Desde fevereiro, os jovens foram convidados a refletir o papel deles dentro da Igreja e a olharem para si mesmos e observarem como podem ser protagonistas na sociedade. Até outubro de 2017, uma programação recheada de atividades irá interligar o Santuário Nacional à juventude católica do Brasil.

Foto de: Arquivo pessoal

Jovens JUMI - JS

Os jovens Victor Hugo Florenzano, 21 anos, e
Jéssika Nunes de Castro Santos, 25 anos, depois
de anos distantes,  se reencontraram em um
dos eventos do JUMI

O primeiro projeto foi a Caminhada da Esperança, em que centenas de jovens puderam conhecer de perto o trabalho realizado na Fazenda Esperança. Por 28 quilômetros, eles caminharam madrugada adentro, indo de Aparecida (SP) até a zona rural de Guaratinguetá (SP).

De lá para cá, outros eventos instigaram a Juventude, como o Hallel Aparecida e a Romaria da Juventude. Durante a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em Cracóvia, na Polônia, os jovens participaram aqui  da Caminhada das Bem-aventuranças, uma forma de sintonia com o evento realizado no velho continente.

E, para quem participou, a experiência pôde se tornar singular. Os jovens Victor Hugo Florenzano, 21 anos, e Jéssika Nunes de Castro Santos, 25 anos, compartilham de momentos de alegria. Depois de anos distantes, foi na Caminhada da Esperança que os dois se reencontraram.

As dores ao longo do trajeto quase fizeram com que ambos desistissem, mas mantiveram-se firmes até o fim da caminhada, mantendo o propósito de perseverança. Mas, o momento em que passaram na Fazenda Esperança foi compensador.

Eles puderam relembrar velhas histórias e compartilhar como estavam depois de tantos anos distantes. Após evento do JUMI, com a amizade aumentando, surgiu o desejo de caminharem juntos para um discernimento, que se transformou em namoro.

Já como namorados, participaram da Caminhada das Bem-aventuranças, que teve partida do Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, e encerrou-se com uma vigília na Casa da Mãe Aparecida. Juntos viveram momentos marcantes no Altar Central da Basílica. “Passamos a noite toda em oração, louvando, dançando, adorando Jesus. Tudo isso juntos, eu e ela, sobre o olhar de Nossa Senhora Aparecida”, lembra Victor Hugo.

De toda essa experiência, o JUMI significou para esses jovens uma transformação. Para Jéssika, a oportunidade de experimentar momentos como esse a levam a buscar a humildade e docilidade, a voz de Deus que Maria tem. Além disso, os dois colocam que são encorajados a viverem o dia a dia como autênticos jovens católicos, vivendo no mundo, mas sendo de Deus. “O JUMI nos leva à verdadeira experiência com Jesus por meio de Maria”, conclui o garoto.

Vigília da Juventude –O próximo evento da JUMI será a Vigília da Juventude, que acontecerá entre os dias 8 e 9 de outubro, durante a Novena da Padroeira. Os jovens entrarão a madrugada em oração. Uma programação especial para acolher a juventude.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.