Por Da redação Em Notícias

Missionários Redentorista serão ordenados sacerdotes

 

Três diáconos Redentoristas da Província de São Paulo (SP) serão ordenados presbíteros durante o mês de julho. As celebrações serão realizadas na cidade de origem dos religiosos e serão presididas pelos bispos locais. Os missionários já desempenham atividades dentro da Congregação.

A primeira ordenação será a do diácono João Paulo de Oliveira Ramos que, atualmente desenvolve o trabalho pastoral junto as Santas Missões Redentoristas. A celebração está marcada para o dia 2 de julho, às 10h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bonsucesso, em Serranos (MG).

Filho de Geraldo de Oliveira Ramos e Maria Aparecida da Silva Ramos, João Paulo nasceu em 1982. Entrou para o Seminário Redentorista Santo Afonso, aos 24 anos, em 2007. A primeira missa celebrada pelo futuro sacerdote está marcada para o dia seguinte ao da ordenação, no mesmo local e horário.

Já no dia 16, acontece a celebração do diácono João Paulo de Oliveira, em Cunha (SP), às 10h. Com o tema Viu-o e moveu-se de compaixão (Lc 10,33), a ordenação será presidida pelo bispo de Lorena (SP), dom João Inácio Müller, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O redentorista é formador do Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), responsável pelo acompanhamento dos seminaristas. Ele iniciou a caminhada vocacional, no ano de 2004, também no Seminário Santo Afonso. Durante a caminhada o religioso esteve ligado a trabalhos junto ao Secretariado Vocacional.

O recebimento do sacramento pelo diácono Marcelo Magalhães, que atua no Portal A12, será no dia 23 de julho. O religioso traz como tema da ordenação Formaste-me um corpo. Eis-me aqui: vim fazer tua vontade (Hb 10,4-10). A celebração acontece às 9h, na paróquia Nossa Senhora da Dores.

Marcelo descobriu sua vocação aos 6 anos de idade numa Semana Santa pregada por Redentorista na Paróquia Nossa Senhora das Dores, sua paróquia em Gonçalves, onde ajudava como coroinha e catequista. No ano de 2003, com 14 anos começou a corresponder com o Secretariado Vocacional Redentorista. Em 2004, ingressou no Seminário Redentorista Santo Afonso para fazer o ensino médio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.