Por Da redação Em Notícias

Monja redentorista tem milagre reconhecido

O Papa Francisco recebeu em audiência, no dia 14 de janeiro, o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato. Ele autorizou a Congregação a promulgar 17 decretos, entre os quais o reconhecimento de um milagre atribuído à intercessão da Venerável Serva de Deus Madre Maria Celestre Crostarosa, fundadora da Ordem do Santíssimo Redentor, conhecidas como Monjas Redentoristas. Com o decreto a religiosa se tornará beata pela Igreja Católica.

Para madre Maria Luiza do Mosteiro da Imaculada Conceição de Itu (SP), a expectativa pela canonização era muito grande entre as religiosas e a aprovação do decreto vem confirmar o testemunho da fundadora depois de mais de 250 anos de sua morte. A cerimônia de beatificação deve ocorrer no próximo ano, com data ainda a ser agendada.

Madre Celeste Crostarosa, nasceu no dia 31 de outubro de 1696 na cidade italiana de Nápoles. Com apenas 14 anos decide consagrar-se inteiramente a Deus.

A morte da Venerável ocorreu no dia 14 de setembro de 1755. Após várias tentativas de abertura do processo de beatificação conseguiu-se no ano de 1901 a declaração do título de venerável.

Ela foi uma das responsáveis por fundar o instituto no dia 13 de maio de 1731 (festa de pentecostes). Em 6 de agosto de 1731 as irmãs receberam o hábito. Cada irmã é convidada a ser “Memória Viva” de Nosso Senhor Jesus Cristo, testemunhando o mistério pascal.

Paralelamente à Ordem das irmãs, Santo Afonso fundou, em 1732, a Congregação do Santíssimo Redentor para os homens, os missionários. Por suas origens, por seu nome e sua espiritualidade, a Ordem do Santíssimo Redentor, está ligada à Congregação do Santíssimo Redentor. Os Institutos são chamados a realizar um fim comum de maneira complementar. Ambos têm por missão ser testemunhas fiéis do amor do Pai e continuar, assim, com a graça do Espírito Santo, o Mistério do Cristo Jesus, nascido da Virgem Maria para a salvação da humanidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.