Por Jornal Santuário Em Notícias

Morre aos 78 anos irmã Cecília, religiosa da Associação do Senhor Jesus

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 19, vítima do mal de Parkinson, a colaboradora e co-fundadora da Associação do Senhor Jesus, irmã Cecília Rodrigues Vianna. A religiosa completaria 79 anos no próximo dia 22. O velório e enterro acontecem hoje, em São Joaquim da Barra (SP).

Foto de: Divulgação

Irmã Cecília - Divulgação

 

“Uma grande serva de Deus foi para o céu. Conheci a irmã Cecília em 1976, em um retiro. Sempre se interessou pela oração e comunicação. Em 1983 ela passou a ajudar na Associação do Senhor Jesus. Sofreu muito nestes últimos anos, mas agora foi para a Glória de Deus. Eu louvo e agradeço a Deus pela vida da irmã Cecília”, destacou o fundador da Associação do Senhor Jesus, Pe. Eduardo Dougherty,sj.

Irmã Cecília fez os votos de religiosa em 1959, na congregação das irmãs Salvatorianas. Começou a missão em Americana (SP), depois passou por outras cidades nas quais trabalhou como professora, tesoureira, catequista e secretária. Além do trabalho missionário, dedicou-se aos estudos de auxiliar de enfermagem, relações humanas no trabalho, interpretação da previdência social, canto pastoral, psicologia dinâmica, parapsicologia e teologia.

Após conhecer Pe. Eduardo Dougherty,sj, o acompanhou por mais de três anos no trabalho de evangelização. Em 1983, recebeu licença provincial da congregação para morar em Campinas (SP) e permanecer no auxílio aos trabalhos de comunicação e evangelização da Associação do Senhor Jesus, junto às também fundadoras, irmã Luiza Tecilla e irmã Neli.

Irmã Cecília recebia pessoas de outras cidades para aconselhamento e oração. Em 1991, tornou-se responsável pela organização de retiros, nos quais fazia orações de cura e libertação. A religiosa também pregava em encontros ao redor do Brasil e no programa Louvemos o Senhor, da rede Século 21.

“Irmã Cecília deixa saudades, mas tenho certeza que ela está com o Senhor Deus e intercedendo por nós”, afirmou irmã Luiza Tecilla.

O velório está sendo realizado na capela São Benedito, em São Joaquim da Barra. O enterro está previsto para hoje, 19, às 17h, no cemitério municipal.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.