Desde o início deste ano, os agentes vocacionais trabalham em conjunto com o Secretariado Vocacional nas mais diversas frentes da Província de São Paulo, incluindo formação, comunidades e paróquias, missões, Santuário Nacional, meios de comunicação e leigos associados à espiritualidade redentorista.
Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista
Agentes vocacionais trabalham em conjunto com o Secretariado Vocacional nas mais diversas frentes
da Província de São Paulo
No início do mês de setembro, em São Paulo (SP), a Pastoral Vocacional Redentorista reuniu-se com esses representantes para avaliar as atividades já desenvolvidas nos últimos meses. Segundo o promotor vocacional, irmão Viveiros, C.Ss.R., a iniciativa de envolver os diversos setores na questão vocacional foi um pedido do Governo Provincial, criando assim uma “Cultura Vocacional” na unidade paulista.
“Criamos estratégias apropriadas para o trabalho vocacional nas paróquias, no Santuário, nas missões, nas casas de formação, nas demais comunidades e também para os nossos leigos associados. A esse processo de envolvimento, nós damos o nome de Cultura Vocacional. Para possibilitar esse envolvimento, foi nomeado um agente vocacional em cada uma das comunidades da Província”, explica.
Para irmão Viveiros, é preciso tirar essa ideia de que a Pastoral Vocacional é responsável pelas vocações.
“Todos nós, missionários redentoristas, formandos e leigos devemos ser multiplicadores da Cultura Vocacional”, diz o representante dos Leigos Redentoristas da região de Aparecida (SP), Valmir Carvalho.
Seja você também um agente vocacional em sua casa, em seu trabalho ou em sua comunidade!
Acesse o site: a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.