Estreia em São Paulo (SP) o grande espetáculo “Aparecida, um Musical”, que, com texto de Walcyr Carrasco, autor da novela “A Padroeira”, e direção de Fernanda Chamma, conta a história de mais de 300 anos de devoção à Padroeira do Brasil. É uma superprodução, com elenco composto de 33 atores, cantores e bailarinos, 12 músicos, 20 canções originais, mais de 150 profissionais envolvidos na produção, além de dezenas de figurinos, cenários grandiosos e efeitos especiais.
O ponto de partida da trama é a história do casal Caio (Leandro Luna), um advogado ambicioso, e sua esposa Clara (Bruna Pazinato), na São Paulo dos dias de hoje. Com a esperança de curar Caio, que perde a visão por causa do tratamento de um câncer, os jovens embarcam em uma jornada de descobrimento espiritual, que culmina em uma ida até a basílica da Padroeira do Brasil.
Paralelamente, é narrada a história da pequena Imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada em 1717 no Rio Paraíba do Sul, e seus mais populares milagres: o “Milagre dos Peixes”, em que os pescadores, após encontrarem a imagem, são surpreendidos por uma enorme quantidade de peixes; o “Milagre das Velas”, em que, após as velas se apagarem depois de uma rajada de vento, misteriosamente se acendem sozinhas; o “Milagre do Escravo Zacarias”, em que um escravo foragido, ao entrar em uma capela de Nossa Senhora Aparecida, roga à Santa por sua liberdade e tem suas correntes rompidas de forma inexplicável; e o “Milagre do Cavaleiro Prepotente”, que se converte, ao não poder invadir, montado em seu cavalo, uma igreja da Santa, porque seu animal prende a ferradura na entrada do prédio.
O musical relembra também o atentado sofrido em 1978, quando um jovem perturbado quebrou a Imagem da Santa em mais de duzentos pedaços, e a cuidadosa restauração feita, no MASP – Museu de Arte de São Paulo –, por Maria Helena Chartuni. Depois de pronta, a imagem foi levada em procissão até o santuário, onde foi recebida por milhares de devotos.
A equipe do Jornal Santuário conversou com o protagonista do espetáculo, o ator Leandro Luna, que dá mais detalhes sobre o musical em questão:
Leia MaisConfira a apresentação especial do "Aparecida, um Musical"Jornal Santuário de Aparecida - No espetáculo, você interpreta o personagem Caio. Fale-nos sobre ele e qual a relação dele com Nossa Senhora Aparecida.
Leandro Luna – O Caio, em "Aparecida, um Musical", é um advogado muito bem-sucedido, casado com a Clara, interpretada pela Bruna Pazinato, o qual não acredita em nenhuma questão espiritual; acredita somente em questões materialistas. Durante o espetáculo, ele passa por uma grande transformação, pois é diagnosticado com câncer no cérebro, cujo tratamento é a Radioterapia na região dos olhos, que o deixa cego. Depois que isso acontece, ele entra em uma depressão profunda e para de acreditar que vai conquistar as coisas com que tanto sonhou. Nesse momento, a empregada da família lhes apresenta Nossa Senhora Aparecida e conta os milagres que sua família recebeu. E, em um momento de discussão, eles decidem visitar o Santuário Nacional e fazer um grande pedido a Nossa Senhora. Esse fato culmina na grande redenção do Caio.
Jornal Santuário – Como está sendo para você atuar em um musical que aborda a história de fé do povo brasileiro?
Leandro Luna – É uma grande honra contar essa história; fazer parte de um projeto literalmente abençoado; falar de uma santidade brasileira, que tem tanto carinho por nosso povo; conhecer mais a fundo a história, desde a descoberta em 1717, no Rio Paraíba, até os milagres que sucederam depois; e dar vida ao Caio, um personagem real. O Walcyr Carrasco, autor do espetáculo, em uma ponte aérea, conheceu o Caio e a Clara no avião. Eles sabiam que o Walcyr escreveu a novela “A Padroeira”, por isso o abordaram e contaram que eles eram devotos de Nossa Senhora Aparecida e o milagre que receberam. Isso inspirou o Walcyr, que, após a conversa, tinha todo o material necessário para escrever o musical. É um milagre contemporâneo, uma história moderna, baseada em fatos reais, que aproxima o público, e todos acabam se identificando e se envolvendo. É muito emocionante poder fazer parte de um projeto tão grandioso como esse, ainda mais falando da Padroeira do Brasil.
1/5
“Aparecida, um Musical” atualmente está em cartaz no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping SP) e sua temporada na capital paulista vai até o dia 9 de junho.
Ingressos e outras informações sobre o espetáculo podem ser obtidos na página www.aparecidaummusical.com.br.
.:: Veja detalhes da estreia em São Paulo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.