Por André Somensari Em Notícias

Novas tecnologias a serviço da evangelização juvenil

aplicativo app Deus Conosco

Imagem: Reprodução

“Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca” (Lc 5,4).

Com o objetivo de levar a palavra de Deus a toda a criatura por meio da Internet e das novas tecnologias, as instituições religiosas, os sacerdotes e leigos usam dos meios digitais para levar a Boa-Nova para milhões de pessoas diariamente em todo o mundo.

E se tratando de tecnologia, estamos indo ao encontro dos jovens, que dominam o assunto e são os principais consumidores dos conteúdos produzidos nessas mídias.

Pensando nesse público, a Editora Santuário lançou, no ano passado, o aplicativo Deus Conosco, um APP gratuito que pode ser baixado nos smartphones, com conteúdo dos tradicionais folhetos Deus Conosco e livretos Deus Conosco Dia a Dia adaptado para celular. Em poucos toques, você tem acesso a um vasto conteúdo religioso, podendo acessá-lo de qualquer lugar. Destaque para as seções Santo do Dia, Meditação Diária e Bíblia de Aparecida; para quem gosta de estar informado sobre a Igreja, o aplicativo conta com versões on-line do Jornal Santuário e da edição em língua portuguesa do jornal L'Osservatore Romano, com notícias do Vaticano.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

:: Saiba mais sobre o aplicativo Deus Conosco

Para quem tem a agenda cheia de compromissos e não quer deixar de rezar e ter seu encontro com Deus, o aplicativo oferece a função Alarme, em que você programa o horário para sua oração e o aplicativo envia mensagem de lembrete neste horário.

O Deus Conosco sempre me acompanhou. Desde o início de minha caminhada, comprava o livreto Deus Conosco dia a dia em minha paróquia, para poder acompanhar as leituras diariamente e assim me programar melhor nas orações e missas diárias. Quando conheci o APP Deus Conosco, foi super empolgante, porque é um conteúdo realmente completo, uma plataforma muito simples. A função de alarme eu acho a melhor, pois não me deixa esquecer dos meus horários de oração ou leitura. Como Jovem, eu confesso que sofro um pouco do mal do esquecimento e atrasos, e o APP me ajuda também nesse sentido, lembrando-me do momento em que eu devo me dedicar a Deus”, disse Ricardo Robson, youtuber, do canal Galera Santa.

Ricardo faz parte de uma nova geração de jovens leigos protagonistas da Igreja, que fazem um belíssimo trabalho de evangelização on-line, utilizando o Youtube e as redes sociais para evangelizarem outros jovens, levando a palavra de Deus de forma espontânea, divertida e informal. Seu canal, Galera Santa, tem pouco mais de 1 ano no ar e já possui milhares de seguidores de todas as regiões do Brasil. Iniciativas como o APP Deus Conosco e o canal Galera Santa nos fazem ter certeza de que a evangelização on-line veio para ficar!

Curta a página do Galera Santa no Facebook, acessando fb.com/GGaleraSanta

Conheça mais recursos do aplicativo Deus Conosco, acessando appdeusconosco.com

Aplicativo disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...