Por Allan Ribeiro Em Notícias

Novena e Festa apresenta rosto misericordioso de Maria

A Novena e Festa da Padroeira do Brasil é um importante meio de evangelização usado pelos missionários Redentoristas durante as celebrações da Padroeira do Brasil, em outubro. Lançada recentemente no Santuário Nacional, a novena deste ano traz como tema O rosto misericordioso de Maria! e apresentará as principais expressões marianas do país. A festa deste ano marca a contagem regressiva de um ano para o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida.

Nos últimos 4 anos, os devotos refletiram e rezaram os mistérios do rosário nos nove dias que antecedem a festa. Para 2016, estava programado que a temática girasse em torno da figura de Maria, nas diversas formas de devoção encontradas pelo Brasil. Com a convocação do Ano Santo da Misericórdia, pelo Papa Francisco, no fim de 2015, optou-se por algumas modificações.

Para continuar o projeto inicial e, ao mesmo tempo, fazer sintonia com a Igreja no mundo inteiro, a equipe de organização da Novena e Festa da Padroeira de 2016 decidiu fazer uma junção entre as duas temáticas, tendo como ponto de partida a oração da Salve-Rainha.

O reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, ressalta que com a novena o que se busca é encontrar o amor de Deus nos vários rostos marianos que os brasileiros contemplam no dia a dia. “São vários os títulos que Maria recebe entre nós, mas ela é uma só. Tudo isso vamos celebrar na Novena e Festa da Padroeira desse ano, a misericórdia de Deus que se manifesta por meio de Maria”, sublinha.

Foto de: Allan Ribeiro/JS

Lançamento da Novena

Entrega do livreto da Novena e Festa da Padroeira selou a parceria entre Editora Santuário e Santuário Nacional

 

Para que os fiéis devotos possam acompanhar as celebrações, o livreto da novena e festa apresenta os textos diários, os cantos que serão entoados durante os nove dias e a missa da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. A expressões que serão abordadas são: Aparecida, Medianeira, Rosário, Fátima, Perpétuo Socorro, Dores, Nazaré, Auxiliadora e Glória.

A publicação é uma parceria entre o Santuário Nacional e a Editora Santuário. Para selar o trabalho conjunto, o diretor editorial da Editora Santuário, padre Fábio Evaristo, passou às mãos do ecônomo-adjunto do Santuário, José Uilson Inácio Soares Junior, um exemplar do livreto durante a missa de lançamento da Novena e Festa.

O diretor Administrativo, Comercial e Gráfica da Editora Santuário, padre Mauro Vilela, lembrou que o livreto é um trabalho evangelizador e pastoral, feito a muitas mãos e coordenado por padre Ferdinando Mancilio. Ele acrescenta que a novena é uma publicação rica para que cada fiel conheça um pouco mais de Nossa Senhora e possa assim aprofundar-se na própria espiritualidade.

“Queremos com essa novena nos aproximarmos mais do coração misericordioso de Deus Pai. E Maria, com o seu rosto misericordioso, é quem nos conduzirá a Deus, que é o Pai misericordioso. Maria vem revelar o rosto misericordioso do Pai”, conclama o sacerdote.

A Novena e Festa da Padroeira pode ser adquirida pela central de atendimento, no telefone 0800 16 00 04.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.