Este ano, a novena trará as invocações de Maria mais veneradas pelos brasileiros. A cada dia, um subtema irá aprofundar-se na figura da Mãe do Redentor. Para auxiliar os leigosa refletirem a Palavra, bispos de diversas partes do país foram convidados para transmitir ao povo a figura de Maria, abordada a partir do contexto apresentado a cada noite.
:: Acesse a página oficial: A12.com/padroeira
:: Você sabia que mais de 40 mil objetos são entregues na Sala das Promessas em outubro?
Foto de: Thiago Leon
A cada dia, um subtema irá aprofundar-se na figura da Mãe do Redentor.
Veja quais serão as invocações e os temas de cada dia da Novena da Padroeira:
1º dia – Maria, Senhora Aparecida, Mãe de Misericórdia (Nossa Senhora Aparecida)
“A Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho, que por meio dela deve chegar ao coração e à mente de cada pessoa.” (Misericordiae Vultus, 12)
2º dia – Maria, Senhora da Esperança e da Vida (Nossa Senhora Medianeira)
“A Esposa de Cristo assume o comportamento do Filho de Deus, que vai ao encontro de todos sem excluir ninguém.” (Misericordiae Vultus, 12)
3º dia – Maria, Senhora dos Pobres e dos Excluídos (Nossa Senhora do Rosário)
“No nosso tempo, em que a Igreja está comprometida na nova evangelização, o tema da misericórdia exige ser reproposto com novo entusiasmo e uma ação pastoral renovada.” (Misericordiae Vultus, 12)
4º dia – Maria, Senhora dos Humildes e Abandonados (Nossa Senhora de Fátima)
“É determinante para a Igreja e para a credibilidade do seu anúncio que viva e testemunhe, ela mesma, a misericórdia.” (Misericordiae Vultus, 12)
5º dia – Maria, Senhora e Auxílio da Igreja (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro)
“A primeira verdade da Igreja é o amor de Cristo, e, deste amor que vai até o perdão e o dom de si mesmo, a Igreja faz-se serva e mediadora junto dos homens.” (Misericordiae Vultus, 12)
6º dia – Maria, Senhora e Amparo dos Sofredores (Nossa Senhora das Dores)
“Onde a Igreja estiver presente, aí deve ser evidente a misericórdia do Pai... Nas paróquias, nas Comunidades... qualquer pessoa deve encontrar um oásis de misericórdia.” (Misericordiae Vultus, 12)
7º dia – Maria, Senhora e Mãe Missionária (Nossa Senhora de Nazaré)
“O imperativo de Jesus é dirigido a quantos ouvem sua voz... Para ser capazes de misericórdia, devemos primeiro pôr-nos à escuta da Palavra de Deus.” (Misericordiae Vultus, 13)
8º dia – Maria, Senhora e Modelo da Juventude (Nossa Senhora Auxiliadora)
“A vida é uma peregrinação, e o ser humano, um viator, um peregrino, que percorre uma estrada até a meta desejada.” (Misericordiae Vultus, 14)
9º dia – Maria, Senhora e Mãe da Igreja Peregrina (Nossa Senhora da Glória)
“Na misericórdia, temos a prova de como Deus ama. Ele dá tudo de si mesmo, para sempre, gratuitamente e sem pedir nada em troca.” (Misericordiae Vultus, 14)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.