Por Alexandre Santos Em Notícias

Novo governo provincial toma posse em Aparecida (SP)

A província redentorista de São Paulo tem um novo governo. A posse do novo superior provincial, padre Rogério Gomes C.Ss.R., aconteceu no último dia 4 de janeiro, solenidade da Epifania do Senhor. A celebração eucarística aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida.

Foto de: Alexandre Santos / JS

Posse Provincial_1 - Alexandre Santos JS

Durante a homilia, Pe. Luis Rodrigues afirma que
a Igreja é uma comunidade que realiza epifanias

A cerimônia foi presidida pelo então superior provincial, padre Luis Rodrigues Batista C.Ss.R. e contou com as presenças do cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, do bispo auxiliar, dom Darci José Nicioli, e de membros da Congregação do Santíssimo Redentor. A missa foi concelebrada pelo novo vigário provincial, padre José Inácio de Medeiros, e os novos conselheiros, os padres Luiz Cláudio de Macedo, Daniel Antônio da Silva e João Batista de Almeida.

Na homilia, o padre Luis Rodrigues refletiu sobre a visita dos reis magos ao Menino Jesus e afirmou que a Igreja é uma comunidade que realiza epifanias. “Que em nossa comunidade religiosa, na comunidade de fé, nas nossas famílias possamos perceber as manifestações do Senhor. Que cada membro do novo governo possa perceber e provocar as manifestações de Deus dentro das nossas comunidades, gerando fraternidade, ardor missionário e esperança”, desejou.

Logo em seguida, o padre Luis Rodrigues realizou a leitura do decreto de passagem do governo da província para o padre Rogério Gomes. O documento é assinado pelo superior geral da congregação, padre Michael Brehl, e pelo secretário-geral, padre José Ulisses da Silva.

Após o ato de posse, o padre Rogério Gomes falou pela primeira vez como superior provincial. Ele destacou que a festa da Epifania está intimamente ligada ao carisma redentorista. “Essa solenidade diz muito à nossa congregação, pois está em sintonia com o mistério da encarnação, um dos pilares da nossa espiritualidade”, disse. Segundo ele, essa foi a razão de ter escolhido a data para a cerimônia.

Foto de: Alexandre Santos / JS

Posse Provincial_2 - Alexandre Santos JS

Novo provincial, Pe. Rogério Gomes, é presenteado
com réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Segundo Gomes, a vida consagrada redentorista, assim como os reis magos, oferta a Jesus ouro, incenso e mirra, através dos votos de pobreza, castidade e obediência. Ele também ressaltou a importância do trabalho missionário realizado pela província. “Quanta vida, quanta esperança, quanta beleza, quanto bem foi e é feito! Somos trabalhadores na messe do Senhor. Nessa seara, nenhum é mais importante que o outro. Todos são interdependentes. Quantos confrades santos, anônimos, que dão seu sim cotidiano a esse projeto do Espírito que tocou o coração de Afonso, do qual somos continuadores. Por isso, devemos ser fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade”, conclui. 

O novo provincial foi presenteado com uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, entregue por dom Raymundo Damasceno, que também falou no final da celebração. Ele agradeceu ao padre Luis Rodrigues pelos serviços realizados durante os nove anos em que ficou à frente da província. O cardeal também acolheu o governo provincial: “A autoridade, segundo o Evangelho, se caracteriza pelo serviço. Que o padre Rogério assuma com alegria e entusiasmo o mandato que hoje se inicia com muita esperança e confiança em Deus”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alexandre Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.