Por Allan Ribeiro Em Notícias

Novo reitor toma posse no Santuário de Frei Galvão

Nomeado recentemente, padre Luiz Antônio Carvalho da Silva tomou posse como novo reitor do Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). O sacerdote é o segundo reitor da história do templo e substitui padre Roberto Lourenço da Silva, que estava no cargo desde 2011. Padre Luiz Antônio terá como missão dar continuidade às atividades de ampliação do santuário.

Foto de: Allan Ribeiro/JS

Posse Frei Galvão - Allan Ribeiro/JS

O novo reitor recebeu das mãos de dom Raymundo Damasceno Assis uma estola roxa e as chaves do
Santuário e do sacrário

 

A celebração solene de posse aconteceu no dia 13 de junho e foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis. Em suas palavras, o cardeal, primeiramente, agradeceu ao antigo reitor a dedicação e todo o serviço pastoral prestado aos devotos de Frei Galvão que visitaram o templo ao longo dos últimos seis anos. Ele também frisou as conquistas para os fiéis, como a recente doação do terreno para as novas obras no santuário e a parceria com SOS Mata Atlântica para a criação do Bosque Laudato Si.

O arcebispo reforçou que o novo reitor terá como missão dar continuidade a essas atividades. A execução da nova área verde será composta de cinco hectares de bosque, em que serão plantadas 8 mil mudas de essências nativas da Mata Atlântica.

O cardeal acrescentou que o padre Luiz Antônio também terá o desafio de dar continuidade à construção das dependências necessárias do santuário, além da elevação do monumento dedicado a Frei Galvão. “Ele irá dar continuidade ao projeto de ampliação desse Santuário. É uma etapa muito importante, de muito trabalho, sem dúvida nenhuma”, afirmou o cardeal.

Ao tomar posse, padre Luiz Antônio recebeu das mãos do arcebispo as chaves do Santuário e do sacrário, além de uma estola roxa, representando o trabalho pastoral que será canal de conversão aos devotos. Após este momento, o presidente e os concelebrantes se dirigiram à capela para um momento de oração.

Padre Luiz Antônio afirmou que é uma grande responsabilidade assumir o santuário do primeiro santo brasileiro. Ele afirma que tem como missão seguir o mesmo exemplo de Frei Galvão, vivendo a caridade e semeando a paz como o santo semeou. Ele acrescentou que o acolhimento dos fiéis também é importante para fazer com que eles, por meio do santuário, possam chegar mais próximos de Deus.

“Essa nova missão exige de nós fé e confiança em Deus, não que não tenhamos confiança e fé. Colocamo-nos nas mãos de Deus como seus instrumentos, para que ele nos use conforme sua vontade. Para essa nova missão, dizemos eis-nos aqui”, colocou o sacerdote.

O novo reitor ficará à frente do santuário nos próximos 6 anos ou até quando for determinado pela arquidiocese.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.