Nomeado recentemente, padre Luiz Antônio Carvalho da Silva tomou posse como novo reitor do Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). O sacerdote é o segundo reitor da história do templo e substitui padre Roberto Lourenço da Silva, que estava no cargo desde 2011. Padre Luiz Antônio terá como missão dar continuidade às atividades de ampliação do santuário.
Foto de: Allan Ribeiro/JS
O novo reitor recebeu das mãos de dom Raymundo Damasceno Assis uma estola roxa e as chaves do
Santuário e do sacrário
A celebração solene de posse aconteceu no dia 13 de junho e foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis. Em suas palavras, o cardeal, primeiramente, agradeceu ao antigo reitor a dedicação e todo o serviço pastoral prestado aos devotos de Frei Galvão que visitaram o templo ao longo dos últimos seis anos. Ele também frisou as conquistas para os fiéis, como a recente doação do terreno para as novas obras no santuário e a parceria com SOS Mata Atlântica para a criação do Bosque Laudato Si.
O arcebispo reforçou que o novo reitor terá como missão dar continuidade a essas atividades. A execução da nova área verde será composta de cinco hectares de bosque, em que serão plantadas 8 mil mudas de essências nativas da Mata Atlântica.
O cardeal acrescentou que o padre Luiz Antônio também terá o desafio de dar continuidade à construção das dependências necessárias do santuário, além da elevação do monumento dedicado a Frei Galvão. “Ele irá dar continuidade ao projeto de ampliação desse Santuário. É uma etapa muito importante, de muito trabalho, sem dúvida nenhuma”, afirmou o cardeal.
Ao tomar posse, padre Luiz Antônio recebeu das mãos do arcebispo as chaves do Santuário e do sacrário, além de uma estola roxa, representando o trabalho pastoral que será canal de conversão aos devotos. Após este momento, o presidente e os concelebrantes se dirigiram à capela para um momento de oração.
Padre Luiz Antônio afirmou que é uma grande responsabilidade assumir o santuário do primeiro santo brasileiro. Ele afirma que tem como missão seguir o mesmo exemplo de Frei Galvão, vivendo a caridade e semeando a paz como o santo semeou. Ele acrescentou que o acolhimento dos fiéis também é importante para fazer com que eles, por meio do santuário, possam chegar mais próximos de Deus.
“Essa nova missão exige de nós fé e confiança em Deus, não que não tenhamos confiança e fé. Colocamo-nos nas mãos de Deus como seus instrumentos, para que ele nos use conforme sua vontade. Para essa nova missão, dizemos eis-nos aqui”, colocou o sacerdote.
O novo reitor ficará à frente do santuário nos próximos 6 anos ou até quando for determinado pela arquidiocese.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.