Por Jornal Santuário Em Notícias

Números são sinônimos da fé em Aparecida (SP)

Aparecida (SP) pulsa o coração católico do Brasil. Quando o Santuário Nacional foi projetado talvez não pudessem imaginar como ele se tornaria querido e atrairia milhões de romeiros todos os anos. Mesmo sendo o maior Santuário Mariano do mundo, a Casa da Mãe Aparecida fica pequena em frente a fé dos devotos que o procuram. Diante dos números que impressionam, está o reflexo da devoção popular na Padroeira do Brasil.

Foto de: Fábio Colombini

Santuário Nacional - Fábio Colombini

Santuário Nacional bate recordes de visitantes em 2014, com público de 12.214.208 pessoas

 

A cada ano, Aparecida vem registrando um aumento no número de visitantes. O ano de 2014, sem dúvida, superou todos os outros, desde a fundação do Santuário Nacional, recebendo 12.214.208 pessoas.

O domingo, 14 de novembro de 2010, tem o maior registro de público em um dia na história do Santuário Nacional de Aparecida. A Casa da Mãe acolheu 245 mil pessoas em uma data em que não estava programado nenhum evento especial. Simplesmente surgiu gente de todas as partes. Todas as dependências do Santuário ficaram lotadas, como estacionamento, a praça de alimentação do Centro de Apoio ao Romeiro, os jardins, as lojas, o subsolo e o interior da basílica.

O dia 12 de outubro de 1996, também ficou marcado na história por ter abrigado mais de 215 mil devotos. Romeiros de todos os cantos do país chegaram até a Aparecida para celebrar o dia da Padroeira do Brasil, lotando o Santuário.

Para acolher os fiéis, o Santuário compreende uma área superior a 1,3 milhão de metros quadrados, com quase 143 mil m² de área construída. A área específica da Basílica de Aparecida compreende quase 72 mil m² e inclui os pavimentos inferior e térreo, arcada e Tribuna sul, a Cúpula Central e as Capelas da Ressurreição e do Batismo, além da Torre Brasília.

Com capacidade para 6.000 veículos, o Santuário Nacional possui o maior estacionamento da América Latina, que contemplada uma área de 285 mil m² e um heliponto. O ponto mais alto da Basílica, a Torre Brasília, mede 109 metros de altura. Já a Passarela da Fé, que liga a Matriz Basílica ao Santuário Nacional Basílica tem 392,2 metros de comprimento, e sua parte mais alta está a 35,52 metros do chão. Os bondinhos aéreos que interligam a Basílica ao Morro do Cruzeiro compreendem uma extensão de 1,1 km.

O complexo abriga, ainda, o Centro de Apoio ao Romeiro, com 380 lojas, incluindo ampla Praça de Alimentação, um total de 874 sanitários, sendo 55 adaptados para pessoas com deficiência e a Cidade do Romeiro – onde está localizado o Hotel Rainha do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.