Por Jornal Santuário Em Notícias

Papa Francisco aprova novas medidas sobre proteção dos menores

O Papa Francisco criou uma nova seção do tribunal do Vaticano para a proteção dos menores. O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, fez o anúncio durante a 10ª reunião do Conselho de Cardeais que auxiliam o Papa no governo da Igreja, na última quarta-feira (10).

A Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores apresentou um plano com cinco pontos essenciais para o Papa e para seus conselheiros mais próximos, incluindo a criação de uma ‘nova seção judiciária’, para examinar todos os casos de bispos acusados de abuso do poder episcopal, ou seja, bispos que acobertam padres que cometeram abuso contra menores.

Outra proposta aprovada é que seja nomeado um secretário para ajudar o Prefeito dessa Congregação nas atividades do Tribunal. 

Segundo a proposta, a competência para receber e investigar denúncias de abuso episcopal de poder pertence às Congregações para os Bispos, Evangelização dos Povos ou Igrejas Orientais. Todas as denuncias devem ser comunicadas à Congregação apropriada.

O Santo Padre deve estabelecer um período de cinco anos para um maior desenvolvimento dessas propostas e para completar uma avaliação formal de sua eficácia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.