Por Deniele Simões Em Notícias

Parceria disponibiliza acervo on-line das Campanhas da CNBB

As campanhas promovidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) agora podem ser acessadas através de um site específico, fruto de uma parceria entre a equipe de TI (tecnologia da informação) da Conferência e a agência Minha Paróquia.

O portal oferece acesso a farto material sobre a Campanha da Fraternidade, Campanha Evangelizadora e Campanha Missionária e, de acordo com o Sérgio Fernandes, diretor da agência, o objetivo é oferecer a toda a Igreja informações sobre as ações da CNBB.

Foto de: Reprodução

Campanhas CNBB - Reprodução

Campanhas promovidas pela CNBB podem ser acessadas
pelo campanhas.cnbb.org.br

O projeto viabiliza sites especiais para cada edição das Campanhas e uma área de prestação de contas para mostrar tudo o que tem sido feito pelo Fundo Nacional de Solidariedade.

Fernandes salienta que todos podem acessar o conteúdo, que é gratuito. O canal também oferece possibilidade de download de apostilas, textos-base, arquivos de áudio, dentre outros recursos.

O diretor da agência detalha os recursos tecnológicos utilizados no projeto, que permitem boa interatividade com o público. “O site foi desenvolvido com as tecnologias mais modernas, em Wordpress, com o Html5 e versão exclusiva para smartphones”, explica.

Ele ressalta ainda que o layout é bastante clean e desenhado com atenção à usabilidade dos diferentes públicos que buscam informações sobre as campanhas.

De acordo com a CNBB, a ideia do projeto é oferecer um canal moderno de transparência e informação, motivando toda a sociedade a prosseguir na construção dessa história de solidariedade e fraternidade.

Novidades

Fernandes ressalta que iniciativa de oferecer um canal com informações sobre todas as campanhas da CNBB é um projeto antigo da Conferência e que a parceria acabou tornando essa proposta uma realidade.

Dentre as novidades que estão sendo preparadas, ele cita a finalização dos aplicativos para as plataformas iOS e Android, que devem ser lançados nas próximas semanas, permitindo o acesso através de dispositivos móveis.

Outro passo importante que deve ser dado em breve, segundo Fernandes, é o lançamento do canal de transparência do Fundo Nacional de Solidariedade, elencando todos os projetos sociais viabilizados pela Conferência.

Canal da CF

O canal da Campanha da Fraternidade (CF) é um dos mais completos do projeto e traz informações sobre todas as campanhas realizadas desde 1964, ano em que a CNBB deu início à campanha.

No site, os internautas podem conhecer história completa da CF, suas três fases de desenvolvimento e o acervo de edições, cada uma com um hotsite que contém informações sobre objetivos, texto-base, cartaz, hino, área para downloads, notícias, artigos e a mensagem do Papa.

Há também notícias e a repercussão da CF entre o episcopado, igrejas particulares e a sociedade em geral.

Conheça o site das campanhas da CNBB. Acesse: campanhas.cnbb.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.