Por Deniele Simões Em Notícias

Penúltimo dia da 53ª AG marca reta final das votações

O penúltimo dia da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 23 de abril, foi marcado pela finalização dos trabalhos de votação para os delegados para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e para o Sínodo dos Bispos.

Foto de: Thiago Leon

Assembleia Geral da CNBB (credito Thiago Leon)

Processo de votação começou segunda-feira, 20,
com escolha da nova presidência da Conferência,
para gestão 2015-2018

O processo de votação começou na segunda-feira, dia 20, com a escolha da nova presidência da Conferência, para a gestão 2015-2018 e, ao longo da semana, foram eleitos os presidentes das 12 Comissões Episcopais Pastorais.

Na manhã desta quinta-feira, as plenárias definiram o nome do arcebispo de São Luís (MA), dom José Belisário da Silva, como delegado do Celam, tendo como suplente o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti. Os dois representarão a CNBB junto à Conferência do continente latino-americano.

Já os delegados que vão representar o episcopado brasileiro na 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que acontece em outubro, no Vaticano, são o presidente eleito, dom Sérgio da Rocha, e o bispo da diocese de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini.

Ainda na tarde desta quinta-feira, os bispos reúnem-se em plenário para concluir os últimos detalhes do texto Pensando o Brasil. A série traz reflexões sobre questões políticas e o texto que será expedido nesta AG terá como foco as desigualdades sociais.

De acordo com a assessoria de imprensa da CNBB, o objetivo da série é propor reflexões para os cristãos e toda a sociedade a respeito da vida política do país.

Ainda na tarde desta quinta-feira, os bispos reunidos em Aparecida vão receber informações detalhadas a sobre pesquisa que mostra o novo perfil dos presbíteros brasileiros, através da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

Na última sessão do dia, haverá reunião reservada dos 18 regionais da CNBB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.