Por Jornal Santuário Em Notícias

Procissão luminosa marca último dia de novena

Na véspera do grande dia da Padroeira do Brasil, milhares de romeiros vindos de todos os cantos do país já lotavam o Santuário Nacional. O nono e último dia de novena refletiu o tema Maria: Esperança do Povo Senhor!. A imagem de Aparecida foi acolhida com uma coreografia que representava grandes momentos da história de Nossa Senhora Aparecida e os grandes milagres.

Primeiro foi encenado o encontro da Imagem no Rio Paraíba. Três pescadores lançavam as redes e encenavam o dia em que a pequena imagem da Santa foi encontrada, já na sequência o escravo Zacarias era açoitado e clamava a Maria uma ajuda ao seu sofrimento, até que o milagre das correntes acontece. O milagre das velas no altar também foi representado.

O arcebispo metropolitano de Niterói dom José Francisco Resende Dias foi quem fez as reflexões do dia. “Maria convida-nos a esperar no Senhor e sabemos que a esperança é uma das três virtudes teologais, ou seja, fé, esperança e caridade. Elas vêm de Deus e são infundidas por Ele em nossas almas. A iniciativa em nos querer para Ele é totalmente dele. Deus nos chama, Ele nos quer e nos mantem, portanto, o fogo que nos ilumina e nos aquece é nosso, mas a lenha temos de providenciar”, refletiu.

O último dia da novena da Padroeira encerrou com a tradicional procissão luminosa, que partiu da Tribuna Papa Bento XVI e seguiu até o Porto Itaguaçu que fica às margens do Rio Paraíba, local onde a Santa foi encontrada em 1717. O encerramento ficou por conta da cantora católica Adriana Arydes que fez um show no local.

A doméstica, Laís Dilma Aparecida Barbosa sempre fica encantada com as celebrações. Ela mora em Santa Branca (SP) e já faz 13 anos que participa da novena. Dona Laís relembra que chegou a ver a terraplanagem do Santuário e a cada ano que vem surpreende-se com a grandiosidade e as novidades do Santuário. “Hoje venho para agradecer pela saúde e as graças recebidas. Fiz uma cirurgia e estou totalmente recuperada”, conta.

Confira fotos do nono dia da Novena Solene:

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.