Por Jornal Santuário Em Notícias

Projeto do Santuário Nacional vai mobilizar jovens de todo o Brasil

O Santuário Nacional de Aparecida vai mobilizar jovens de todo o Brasil por meio do projeto JUMI – Juventude em Missão. O evento congrega uma gama de atividades para a juventude e encontros de espiritualidade, e acontece entre fevereiro de 2016 e julho de 2017.

"Trata-se de uma caminhada de fé e atitude. O projeto acontece em sintonia com os projetos juvenis da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e com os sonhos de tantos em construir uma igreja com a pluralidade dos rostos jovem do nosso país", explica o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista Almeida.

O JUMI quer envolver a juventude nas atividades de preparação para os 300 Anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Fazem parte do cronograma de atividades caminhadas, vigílias e outros encontros para a juventude.  

Foto de: Divulgação/Santuário Nacional

jumi_atividade1_caminhada

O projeto quer envolver a juventude nas atividades de preparação para os 300 Anos do encontro da
Imagem de Nossa Senhora Aparecida

 

Caminhada da Esperança abre atividades do JUMI

Uma peregrinação com cerca de 8 horas de duração é a primeira atividade do projeto JUMI.

A Caminhada da Esperança acontece na madrugada do dia 13 para 14 de fevereiro de 2016, e seu percurso tem saída do Santuário Nacional em direção à Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, passando pela cidade de Potim.

A programação prevê acolhida no auditório padre Noé Sotillo às 22h, confissões àqueles que desejarem receber o Sacramento no Santuário até às 23h, e saída em procissão luminosa.

No caminho, o grupo vai meditar o Terço da Misericórdia até a Igreja Santo Expedito em Potim, onde acontece a primeira parada e descanso. Os peregrinos seguem o roteiro com pequenas pausas para hidratação, alimentação e orações específicas para o momento.

A previsão de chegada à Fazenda da Esperança é por volta das 9h, onde os participantes da caminhada fazem um café da manhã. Haverá confissões àqueles que desejarem. Às 10h acontece a missa de encerramento. 

Inscrições

Para participar da caminhada é necessária uma inscrição, já que o Santuário Nacional se prepara para suporte, atendimento e distribuição de kits aos que participarem.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro, por meio do site www.a12.com/jumi.

Há possibilidade de transporte para a volta da Fazenda. A opção pode ser assinalada durante a inscrição, com o valor de R$15,00. O pagamento deve ser feito de maneira on-line e o inscrito precisará portar comprovante de inscrição no dia do evento. 

Três caminhadas estão previstas no projeto JUMI

A Caminhada da Esperança é a primeira, em uma sequência de três peregrinações do JUMI. Além dela, estão previstas uma caminhada no mês de julho, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, que acontece na Polônia, em Cracóvia, e a Caminhada da Misericórdia, em sintonia com o Ano da Misericórdia, prevista para setembro de 2016.

Como são várias as atividades programadas, por meio do site oficial é possível preencher um cadastro para receber por e-mail informações e orientações sobre os eventos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.