Por Jornal Santuário Em Notícias

Reitor do Santuário faz balanço positivo da Novena e Festa da Padroeira

A Novena e Festa da Padroeira é o grande momento oracional que envolve o Brasil inteiro. As festividades, que começaram no dia 3 de outubro com o início da novena reuniu milhares de pessoas em oração e devoção a Rainha do Brasil.

As festividades deste ano marcam os preparativos para o grande jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O tema deste ano Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória! é o último a refletir sobre os Mistérios do Rosário, tradicional devoção católica a partir da qual se contempla a vida de Jesus na companhia de Maria. A reflexão de 2015 foi sobre os Mistérios Gloriosos. Em 2012, foram os Gozosos, em 2013, o tema refletiu sobre o Mistério da Luz. No ano passado, o enfoque foi sobre os Mistérios Dolorosos.

Foto de: Allan Ribeiro / JS

Balanço Festa Padroeira - Allan Ribeiro JS

Tradicional procissão no dia 12 de outubro levou a Imagem de Aparecida da Matriz Basílica
ao Santuário Nacional

 

Em 2016, o tema vai abordar os diversos títulos dados a Maria para, finalmente, celebrar o jubileu do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017.

Outro ponto marcante foi a participação da Igreja do Brasil nas festividades. São religiosos de várias localidades do país que participam das celebrações. A cada ano, são trazidos bispos e missionários diferentes, que se sentem felizes, orgulhosos e honrados por participarem.

Este ano a novena também contou com momentos dedicados às crianças, aos adolescentes, às paróquias de Aparecida e shows musicais.

Bispos de várias partes do Brasil também visitaram o Santuário por ocasião da Novena e Festa da Padroeira.

As coreografias e reflexões emocionaram os devotos que compareceram nos dias da novena. Todos os dias diversos grupos e entidades eram convidados a participar da Novena da Padroeira.

O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, avaliou de modo positivo e falou sobre os pontos altos da programação da Novena e da Festa de Nossa Senhora.

Padre João Batista destacou o gesto de agradecimento do Santuário Nacional ao colocar o Livro dos Devotos, com todos os nomes daqueles que disseram “Sim” para a Campanha dos Devotos e Devotos Mirins, sob o altar de Nossa Senhora Aparecida.

O Missionário Redentorista elogiou a grande participação dos romeiros e devotos de Nossa Senhora Aparecida e, em especial, dos colaboradores do Santuário Nacional e dos moradores da cidade de Aparecida.

A participação dos funcionários do Santuário é fundamental para que tudo aconteça dentro do planejado. Por baixo são aproximadamente 1500 pessoas envolvidas nos bastidores. São pessoas que participam das coreografias, da equipe de acolhida etc.

Geralmente, os membros da equipe são de Aparecida ou de cidades próximas, como, Roseira (SP), Guaratinguetá (SP) e Potim (SP), são pessoas que se sentem valorizadas no sentido de aqui estarem e participarem de todo esse processo.

Segundo contagem do Santuário Nacional, de 5 a 12 de outubro, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu 400.298 visitantes.

Padre João Batista também ressaltou sobre a harmonia das diversas equipes de trabalho e do clima de oração durante a realização das festividades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.