Por Allan Ribeiro Em Notícias

Revista Jovens de Maria aproxima juventude a Nossa Senhora

Revista Jovens de Maria

Os jovens ganharam mais um presente do Santuário Nacional: a Revista Jovens de Maria. Agora, o conteúdo, que antes era apenas on-line, chega até a juventude na forma impressa. Com temas diversificados, a publicação traz entretenimento, educação, atualidades, games e se estende a assuntos como espiritualidade e fé. A publicação será mais um canal de aprofundamento, fortalecendo a relação entre o público e a Mãe Aparecida.

A ideia é trazer uma linguagem jovem e irreverente. O reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, conta que o desejo de criar uma revista específica à juventude já vem sendo semeado há dois anos. Ele coloca que a expectativa é que a publicação seja, além de um apoio do Santuário Nacional para a juventude no Brasil, uma marca da Igreja na vida do jovem.

A publicação é uma extensão do trabalho que já vem sendo desenvolvido no Portal A12, há cerca de 4 anos. Algumas sessões são as mesmas do site. Dentro da revista, um ícone indica que o leitor pode ter acesso a mais informações do conteúdo no canal Jovens de Maria. Outro destaque são as histórias em quadrinhos. Os personagens dos Devotos Mirins cresceram e agora partilham experiências próprias da juventude.

Para planejar todo o projeto inicial da revista, assim como o que será destaque a cada nova edição, uma equipe jovem se dedica a pensar em todos os detalhes. Padre João Batista adianta que nas próximas duas edições o público irá conhecer melhor a proposta da publicação.

“As próximas duas edições são de apresentação para a juventude, dizendo, ‘olha, chegamos!’. A partir de janeiro começaremos a tratar de assuntos mais pertinentes à juventude. Teremos um momento de catequese, de espiritualidade. Teremos o momento de comportamento para falar das várias realidades que o jovem vive na família, na escola, no trabalho e na sociedade. Teremos também o momento da ciência e do entretenimento”, adianta o redentorista.

A proposta da revista vem ao encontro do olhar que o Santuário tem dedicado à juventude há vários anos. O reitor lembra que o jovem sempre esteve presente na Casa da Mãe Aparecida. Primeiramente, entre 20 e 30 anos atrás, os jovens se faziam presentes na Romaria da Juventude. Posteriormente, o Hallel aproximou ainda mais a juventude. Por último, a criação da Pastoral Juvenil do Santuário vem consolidando a participação desse público não só em atividades extraordinárias, mas em todos os momentos em que os jovens se fazem presentes no Santuário.

“Estamos dando os primeiros passos ainda, estruturando as atividades, acolhendo os grupos quando eles vêm, não quando marcamos. A romaria é assim, damos uma data e eles se organizam dentro daquela data. Estamos fazendo diferente. Quando o jovem vem, nós o acolhemos, na data que ele vem e do jeito que ele vem”, expressa o reitor.

Para receber em casa a Revista Jovens de Maria, os interessados podem fazer o cadastro presencial no Santuário, pelo site jovensdemaria.com ou pelo telefone 0300 2 10 12 10.

:: Faça seu cadastro para receber a Revista Jovens de Maria

:: Conheça mais sobre os Jovens de Maria

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...