Por Jornal Santuário Em Notícias

Santuário garante Aparecida entre cidades com maior potencial turístico

 

Um estudo do Ministério do Turismo intitulado "Mapa do Turismo Brasileiro", aponta o município de Aparecida como parte do grupo "A", categoria máxima no ranking de cidades com maior potencial turístico do país.

Esse indicador é fruto da presença de muitos visitantes ao Santuário Nacional de Aparecida e, certamente, do crescimento da devoção a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Os números consagram, mais uma vez, Aparecida como a capital religiosa do país.

Foto de: Thiago Leon/Santuário Nacional

passarela_sn

Só em 2015, o Santuário registou a presença de 12,1 milhões de visitantes

 

Só em 2015, o Santuário registou a presença de 12,1 milhões de visitantes. Desse total, 60% realizaram sua peregrinação no segundo semestre do ano, sendo outubro e novembro os meses com os maiores movimentos.

O estudo dividido em 5 grupos avaliou os municípios com maior potencial turístico. O Vale do Paraíba, Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira, região com 51 municípios, ainda se destacou com mais 3 cidades: Campos do Jordão (aproximadamente 96 km de distância de Aparecida), São Sebastião (aproximadamente 179 km), e Ubatuba (cerca de 134 km de Aparecida).

Infraestrutura e localização - Fatores como a estrutura disponível ao visitante e a localização das cidades citadas contribuem para a classificação das cidades.  

A cada ano, o Santuário Nacional busca aprimorar-se, não somente na sua infraestrutura, já que se preocupa com suporte para alimentação dos visitantes, estacionamento, fraldário e locomoção (acessibilidade), como também em oferecer qualidade de espaço para grandes eventos esportivos e culturais, como o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e hospedagem, como a construção do Hotel Rainha do Brasil.

Um dos exemplos dos últimos projetos de parceria do Santuário são os Bondinhos Aéreos, inaugurado em 2014, e que liga a Basílica ao Morro do Cruzeiro, e o Museu de Cera Religioso, cuja inauguração oficial está marcada para 22 de março.

"Esses atrativos proporcionam ao visitante um agradável passeio em família, unindo espiritualidade, fé e lazer, com a garantia de que ele e sua família serão bem acolhidos e poderão usufruir desses momentos com muita segurança. Esses são elementos no qual está pautado nosso lema, que é 'acolher bem, também é evangelizar', explica o administrador-ecônomo do Santuário, padre Daniel Antonio da Silva.

O Mapa do Turismo Brasileiro é composto hoje por 3.345 municípios e 303 regiões turísticas. Segundo a pasta, quando a sua atualização, que está em andamento, for finalizada, será lançada a quinta edição deste instrumento, que define o objetivo das políticas a serem desenvolvidas e implementadas em cada região turística do país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.