Por Jornal Santuário Em Notícias

Santuário investe no meio ambiente e em infraestrutura

O Santuário Nacional de Aparecida (SP) é o destino da peregrinação de milhões de visitantes anualmente e cada um traz consigo uma particular maneira de expressar sua devoção. Entretanto, a acolhida aos romeiros é realizada de modo que todos voltem aos seus pontos de origem com algo em comum: a melhor experiência de fé.

Foto de: Matheus Andrade/Santuário Nacional

Plantio de árvores Santuário

Dezenas de funcionários da casa da Mãe Aparecida
realizaram o plantio de mudas de árvores em
uma área verde do Santuário Nacional

A acolhida precisa ser ampla, tanto para suporte a estas diferentes manifestações de espiritualidade dos romeiros, como para oferecer conforto físico àqueles que viajaram centenas, ou milhares de quilômetros para chegar aos pés da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O aprimoramento de práticas e de espaços de acolhida passa pelo investimento constante nos colaboradores, na contínua adequação da infraestrutura disponível e no zelo pelo ambiente em que a Casa da Mãe Aparecida está localizada.

Em junho o Santuário Nacional realizou sua primeira Semana do Meio Ambiente. Atividades promoveram reflexão sobre educação ambiental, o cuidado com o espaço compartilhado e o uso coerente dos recursos naturais.

Na abertura da semana aconteceu a assinatura de um termo em que o Santuário Nacional assume, com o Poder Público, a responsabilidade do cuidado de uma grande área verde no município de Aparecida.

Um acordo de cooperação com a Fundação SOS Mata Atlântica também foi firmado. As práticas preservação ambiental da instituição serão aplicadas nas áreas verdes do Santuário.

Palestras sobre a crise hídrica vivida atualmente e sobre os conceitos da Encíclica Laudato Si, lançada pelo Papa Francisco, que propõe cuidados para a Casa Comum, foram apresentadas aos colaboradores do Santuário.

No encerramento da semana, dezenas de funcionários da casa da Mãe Aparecida realizaram o plantio de mudas de árvores em uma área verde do Santuário Nacional.

No aspecto de infraestrutura o Santuário Nacional empregou, recentemente, recursos em novas aquisições. Parte da nova frota de veículos de apoio adquiridos iniciou os seus trabalhos. Um novo automóvel, que colaborará para um melhor monitoramento de segurança nas áreas abertas, e também uma nova ambulância, com as outras quatro já em operação, aprimorarão o socorro aos romeiros e já entraram em operação.

O administrador-adjunto do Santuário Nacional, padre José Uilson Júnior, frisou a importância do investimento para os períodos em que o número de romeiros é maior. “O investimento voltado para a segurança e saúde reforça nossa preocupação com o romeiro. Como primamos pelo bom acolhimento, estas iniciativas colaborarão no atendimento ao grande público, principalmente nos finais de semana”, destacou o missionário Redentorista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.