Por Jornal Santuário Em Notícias

Santuário Nacional acolhe 4º Romaria padre Vítor Coelho de Almeida

A 4º Romaria, padre Vítor Coelho de Almeida, realizou-se no domingo, dia 15 de fevereiro, e foi precedida de um Tríduo Preparatório, celebrado nos dias 12, 13 e 14, com uma ampla programação em homenagem ao missionário redentorista, que fez história nas Santas Missões e nas ondas da Rádio Aparecida.

Foto de: Eduardo Gois / JS

Romaria Pe. Vítor Coelho - Eduardo Gois JS

O presidente da celebração foi o bispo auxiliar de Aparecida (SP) e vice- postulador da causa de beatificação, dom Darci José Nicioli, que enfatizou o trabalho de padre Vítor em prol da evangelização do Povo de Deus. Dom Darci José também destacou a vida de santidade de padre Vítor.

De acordo com o bispo auxiliar, o objetivo da romaria é manter viva a memória do padre Vítor Coelho, falecido em 1987. “As gerações novas não o conheceram nem o escutaram. Ele que foi um homem de comunicação e que falava com o Brasil inteiro pela Rádio Aparecida.”

Segundo dom Darci José, a romaria tem a intenção de divulgar a obra do padre Vítor, ressaltá-lo como um exemplo de missionário, um exemplo de sacerdote, um exemplo de cristão. “Teve uma vida exemplar, digna de ser tida como modelo para a nossa vida cristã, porque foi um homem à frente de seu tempo. Eu digo que o padre Vítor foi também um sanitarista, no sentido de que ele aliava a pregação do Evangelho com a prática da caridade”, destaca.

Para dom Darci, padre Vítor soube muito bem aliar fé e vida. “Nós queremos, enquanto missionários redentoristas, divulgar a pessoa deste grande homem de Deus e também, com as romarias, ir mantendo viva a sua memória e continuar o processo da causa de sua beatificação.

Devoção

Centenas de devotos de padre Vítor fizeram questão de acompanhar os três dias do Tríduo e a Romaria. A família do empresário Alaerte José Domingos acompanhava padre Vítor pelo rádio desde os anos 1970 e, desde então, passou a frequentar o Santuário Nacional. Vindos de Viana (ES), nos últimos anos, escolheram o dia da Romaria padre Vítor Coelho de Almeida para virem ao Santuário com toda a família. Em 2015, de modo especial, esta data é aniversário de sua filha Erica que teve a oportunidade de levar ao altar a Imagem da Santa. “Um sonho para o dia do meu aniversário, foi muita emoção, agradeço demais pois nunca perdi a esperança de poder carregar a Imagem durante a celebração”, disse Erica.

Tríduo Preparatório

O Tríduo Preparatório para a 4ª Romaria padre Vítor Coelho de Almeida contou com a celebração de missas no Santuário Nacional.

No dia 12, o tema da celebração foi Padre Vítor: Homem de Deus e Apóstolo de Nossa Senhora

O segundo dia do Tríduo, na sexta-feira, dia 13, refletiu sobre o tema Padre Vítor: Missionário Eucarístico.

Já a missa de encerramento do Tríduo, na manhã de sábado, dia 14, a reflexão foi sobre o tema Padre Vítor: Incansável Portador de Nossa Senhora.

Confira as fotos da celebração eucarística:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.