Por Allan Ribeiro Em Notícias

Santuário Nacional entra em sintonia com a JMJ na Cracóvia

Para proporcionar uma experiência profunda, assim como a dos jovens que estarão na Polônia junto ao Santo Padre, o Santuário Nacional organizará a Caminhada das Bem-aventuranças. O evento acontecerá na noite do dia 30, indo até a madrugada do dia 31 de julho, saindo do Santuário arquidiocesano de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), com destino ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). Serão 11 quilômetros de percurso, durante, aproximadamente, 4 horas.

Foto de: Luana Correa/A12

Caminhada da Esperança Foto Luana Correa A12

Serão 11 quilômetros de percurso, durante aproximadamente 4 horas de caminhada

 

Ao mesmo tempo em que os jovens daqui estiverem caminhando em oração e vivenciando este momento, aqueles que participarão na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Cracóvia, estarão em vigília e celebrando a missa de envio com o Santo Padre – um dos momentos mais significativos do evento na Polônia.

O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, participará ao lado dos jovens e explica que a caminhada evoca um sair de si e ir ao encontro do outro. Dessa maneira, a caminhada mostra o sentido de Igreja em saída, como convoca o Papa Francisco a toda a Igreja Católica.

As bem-aventuranças, tema da caminhada, é um convite à perfeição, como afirma o reitor. Ele coloca que é da essência do jovem querer desafios que busquem a perfeição e que, nesse sentido, a caminhada será uma maneira de alcançar a perfeição no encontro com o outro.

“Só somos humanos quando somos fraternos e não nos fechamos em nós mesmos. Queria convidar a juventude para fazer essa experiência de caminhar com o irmão e com a irmã. Queria convidar a juventude para fazer esse gesto de solidariedade com os jovens da JMJ”, destaca.

O projeto oferece a possibilidade de transporte do Santuário de Aparecida até o Santuário de Frei Galvão. A opção pode ser assinalada durante a inscrição, com o valor de R$15,00. O pagamento deve ser feito de maneira on-line, e o inscrito precisará portar comprovante de inscrição no dia do evento.

A Caminhada das Bem-aventuranças é a segunda de três programadas para este ano. A iniciativa faz parte do projeto Juventude em Missão (JUMI) que integra à juventude a temática dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida.

O desejo da organização durante o ano da misericórdia é realizar um intercâmbio entre os santuários. Em fevereiro, os jovens percorreram o trajeto de 28 quilômetros entre o Santuário Nacional e o Santuário da Esperança, em Guaratinguetá. Em setembro o desafio será maior, com aproximadamente 35 quilômetros de caminhada até o Santuário Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP).

Confira a programação completa

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.