Por Deniele Simões Em Notícias

Santuário Nacional fará peregrinação a Fátima

Uma parceria entre o Santuário Nacional, a arquidiocese de Aparecida e a Catedral Viagens vai permitir que os romeiros de Aparecida acompanhem a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Fátima, em Portugal, em maio de 2015.

Foto de: Bruno Olivoto

Peregrinação a Fátima - Arte Bruno Olivoto

Reservas para peregrinação podem ser feitas na Catedral Viagens

De acordo com o bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci José Nicioli, a ideia da romaria surgiu durante a visita da comitiva brasileira a Portugal, com vistas ao jubileu de bênçãos entre os dois santuários.

O Jubileu irá comemorar os 100 anos das aparições da Virgem Maria em Fátima e os 300 anos da pesca da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

A programação teve início com um terço conjunto via satélite, em 2013, e a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima no Santuário Nacional, em maio deste ano.

O próximo passo dos preparativos para o Jubileu será a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no ano que vem e que contará com a participação de cerca de 400 romeiros brasileiros.

“Nós chegamos à conclusão de que a imagem ir lá somente pelas mãos do senhor cardeal, poderia carecer de um maior entusiasmo, porque nós queríamos que os romeiros, os devotos de Nossa Senhora também lá estivessem”, justifica dom Darci José.

A peregrinação acontecerá entre os dias 11 e 18 de maio e podem participar romeiros de todo o Brasil. Segundo o bispo auxiliar, além da entronização da imagem, está prevista uma ampla programação para os participantes, com visita a locais sagrados, espaços culturais e atrações turísticas de Portugal.

“Estamos convidando as pessoas a participarem e contratamos uma empresa chamada Catedral Viagens, que é a organizadora oficial da peregrinação de Nossa Senhora Aparecida a Portugal”, explica.

Vagas limitadas

De acordo com a gerente da filial da Catedral Viagens em Aparecida (SP), Deise Marcondes, estão abertas 400 vagas, mas a procura tem sido grande e já há pelo menos metade de reservas ou pacotes vendidos.

Segundo Deise, a procura pelo pacote tem sido muito intensa e a filial montou um plantão especial para atender a grande quantidade de pessoas que tem procurado pela peregrinação.

O grupo oficial, do qual faz parte a comitiva que levará a imagem a Portugal, partirá do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas também haverá saídas de Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

O roteiro contempla a visita ao Santuário de Fátima, nos dias 12 e 13 de maio, além de outras atrações turísticas e religiosas nas cidades de Lisboa, Caiscais, Cintra, entre outras.

Todas as visitas serão supervisionadas por guias especializados e a viagem contará com a presença do cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, do bispo auxiliar, dom Darci José e outros religiosos a serem confirmados.

O horário de funcionamento da Catedral Viagens em Aparecida é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19 horas. Há também plantões aos sábados (das 9h às 16 horas) e aos domingos (das 9h às 12 horas).

Saiba mais sobre o roteiro, reservas e preços.

Acesse: https://bit.ly/js_roteirojubileu

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.