Por Jornal Santuário Em Notícias

Santuário Nacional promove Arraiá beneficente

O mês de junho no Santuário Nacional é tempo do tradicional Arraiá de São João. A maior festa junina beneficente da região de Aparecida (SP) chega a sua 11ª edição arrecadando fundos para 13 instituições caridade.

Foto de: Thiago Leon/Santuário Nacional

Último dia do Arraiá de São João - Foto: Thiago Leon

A 11ª edição arrecadará fundos para 13 instituições caridade

Durante seis dias, de 10 a 12 e de 17 a 19 de junho, o Pátio das Palmeiras da Basílica de Aparecida se tornará um centro de diversão ao estilo caipira. Além da decoração temática, que neste ano também fará referência aos jogos olímpicos e aos atletas brasileiros, a festa também contará com comidas e bebidas típicas do festejo junino, apresentações musicais sertanejas, parque de diversões e a tradicional quadrilha.

Além de celebrar a memória de São João, o Santuário Nacional visa com a iniciativa o estímulo à solidariedade. “O Arraiá tem um fim primeiro de angariar fundos para as instituições, mas o evento se destaca, sobretudo, pela união das entidades e pela força do voluntariado em um trabalho além daquele que elas já desenvolvem na assistência às pessoas mais necessitadas”, destaca o Padre Jorge Sampaio, da Administração do Santuário Nacional.

Os envolvidos no evento, entre colaboradores das instituições e funcionários do Santuário Nacional, trabalham de forma voluntária. Os recursos levantados com a venda de ingressos e a comercialização dos pratos típicos são revertidos às entidades participantes.

Na última edição, cerca de R$ 150 mil foram repassados às instituições, que foram a APAE de Aparecida, a Santa Casa de Aparecida, a Casa da Infância e Juventude, a Casa do Pequeno, o Lar Nossa Senhora Aparecida, o Lar São Vicente de Paulo, o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida e o Centro Educacional São Canísio.

A partir deste ano, mais cinco entidades passam a ser beneficiadas com os valores arrecadados no Arraiá. Creche São Francisco, Creche São Manuel, Creche Nossa Senhora de Lourdes, Creche São Pedro e Lar Vicentino, todas de Guaratinguetá (SP), são as novas entidades assistidas. 

Shows - A programação de apresentações musicais para este ano conta com a Banda Chapéu Brasil, na abertura da festa, na sexta-feira (10), com o Fábio Satim, no sábado (11) e com o show da dupla Ronny e Rangel, no domingo (12).

No final de semana seguinte o Arraiá continua com a presença da Banda 8 Segundos na sexta-feira (17) e da Banda Dallas no sábado (18). O encerramento do Arraiá, no domingo (19), é com o consagrado cantor Rick Sollo.

O ingresso para os shows tem valor simbólico de R$5,00. Crianças até cinco anos de idade e maiores de 65 anos não pagam ingressos. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsável.

Nos domingos a entrada na área do evento é gratuita no período da manhã e da tarde. Pela manhã o programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida, será transmitido ao vivo, direto do palco do Arraiá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.