Por Da redação Em Notícias

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro faz 73 anos

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS), completou 73 anos de existência no último dia 3 de agosto e comemorou a data com um Tríduo e a ampliação no número de novenas.

Realizado de 1 a 3 de agosto, o Tríduo teve ampla programação religiosa e cultural, com homenagens, apresentação cultural, casamento comunitário, missa festiva com bolo gigante e missa vocacional pelos 11 anos de ordenação sacerdotal do reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

No mês em que completa 73 anos, o Santuário inova e passa a realizar mais um horário da novena, às 23 horas. O novo horário começou a vigorar no dia 6 de agosto e, com a mudança, o Santuário passa a oferecer 18 novenas por dia às quartas-feiras, sempre de hora em hora, a partir das 6 horas.

Segundo padre Dirson, o objetivo da ampliação é oferecer aos devotos mais uma opção de horário, principalmente para aqueles que não conseguem participar durante o dia por motivo de trabalho ou estudo.

Um Pouco de História

Localizado na capital sul-mato-grossense, o Santuário é administrado pelos missionários redentoristas e tem sua história marcada pela fé e devoção dos devotos.

Com ampla programação religiosa e social, o Santuário tem média semanal de público que supera as 25 mil pessoas. A maior parte desse fluxo visita o espaço às quartas-feiras, quando acontece a tradicional Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, considerada a maior do Brasil e uma das maiores do mundo.

O templo foi inaugurado em 3 de agosto de 1941, tornando-se Santuário em 1999. Desde 1866, o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi confiado pelo Vaticano à Congregação Redentorista, que cuida também desse Santuário.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.