Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 06 MAR 2020 - 10H51

Saúde da Mulher em 5 dicas

No mês da mulher, o JS apresenta a você, leitora, cinco dicas para ajudá-la a cuidar melhor de sua saúde, contribuindo significativamente com sua qualidade de vida:

1. Cuide de seu coração

Shutterstock
Shutterstock

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte entre as mulheres ficando acima de problemas como câncer de mama e de colo de útero, segundo a Organização Mundial da Saúde. Visite regularmente seu cardiologista e mantenha seus exames em dia.

2. Durma bem

Shutterstock
Shutterstock

Dormir pouco e mal não faz bem à saúde. No entanto, novos estudos apontam que as mulheres são as principais vítimas da privação de sono. Um estudo da Faculdade de Medicina de Warwick (Inglaterra) diz que mulheres que dormem pouco estão mais sujeitas a sofrer aumento da pressão arterial.

3. Controle o estresse

fizkes/Shutterstock
fizkes/Shutterstock

As mulheres são mais estressadas que os homens, de acordo com dados do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Os hormônios fazem o estresse afetar homens e mulheres de maneira diferente. Realize atividades que proporcionam prazer, como ler um livro, praticar atividades físicas ou ouvir música.

4. Diga não ao sedentarismo

Shutterstock
Shutterstock

O sedentarismo é um dos principais causadores de outras doenças, como obesidade, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e até problemas emocionais. Praticar ao menos 30 minutos de atividade física, três vezes por semana, é suficiente para trazer enormes benefícios à saúde.

5. Alimente-se bem

Shutterstock
Shutterstock

Que uma boa alimentação traz benefícios enormes para a saúde ninguém discute. No entanto, poucas mulheres sabem que problemas típicos de seu gênero, como câncer de mama e cefaleia, também podem ser prevenidos com ajuda de dieta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...