Todos os filhos e filhas de Nosso Senhor Jesus Cristo, sofrem dores. Dores da vida, dores do amor, dores e esperanças.
O segundo dia de novena trouxe o conforto que Maria é para todas as pessoas, principalmente em momentos difíceis da vida. Com o tema Maria: Presença consoladora na dor!, o bispo emérito de Palmares (PE), dom Genival Saraiva de França, ajudou os devotos da Mãe Aparecida na reflexão do dia.
A procissão de abertura trouxe uma encenação da Mãe que consola, acolhe e protege o filho acorrentado e oprimido pelas dores. Já a Imagem de Aparecida é recebida em meio a aplausos e a representação de mães usando um véu negro e meditando o Rosário.
A Bíblia foi transportada até o altar com a representação das dores de Jesus Cristo e todo o seu sofrimento que passou até a crucificação.
A segunda noite da novena também convida ao aconchego do colo de Maria que sofre e toma o sofrimento do filho em seu colo. Neste dia o devoto de Aparecida é convidado a ser um pouco Jesus e permite a Nossa Senhora o acolhimento, a carícia e o olhar de Mãe.
Dom Genival, comentou que a reflexão do tema deste ano, na novena, aproxima ainda mais as pessoas de Maria. “Seguindo o seu exemplo, nós teremos crescido na prática da solidariedade e com a iluminação do tema do dia, cada um de nós vai ser ajudado a perceber a face da dor, contemplando as dores que Jesus e Maria experimentaram. Jesus e Maria nos ensinam a encontrar o sentido da dor”, afirma.
Dom Genival destacou também os mártires da Igreja, suas lutas, as dores espirituais, dores físicas e a perseguição de cristãos. “Nós temos as nossas dores, mas Jesus e Maria nos ajudam a suportá-las”.
As coreografias ajudaram na reflexão do tema proposto e colocaram aos pés da Mãe Aparecida as dores, angústias e aflições da população carcerária, dos que passam fome, dos problemas na saúde pública e da dependência química.
O segundo dia também homenageou a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), que esteve presente no Santuário Nacional e participou da novena da noite.
Confira fotos do segundo dia da Novena Solene:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.