Por Deniele Simões Em Notícias

Semana da Juventude: 2º dia reflete sobre "O jovem Jesus de Nazaré"

Foto de: Deniele Simões / JS

209

Banda Espírito da Verdade, da paróquia São Francisco
de Assis, em Guaratinguetá (SP)

Os fiéis que assistiram a missa das 9 horas, no Santuário Nacional de Aparecida, participaram nesta segunda-feira, dia 11 de maio, do segundo dia de atividades da Semana da Juventude.

A celebração, presidida pelo padre André Luiz Pisani Domiciano, teve como tema O jovem Jesus de Nazaré e contou com a participação de jovens das paróquias da arquidiocese de Aparecida.

 

A banda Acordes do Coração, da Paróquia São Francisco de Assis, de Guaratinguetá (SP), foi a responsável por todas as canções que animaram a celebração.

Na homilia, padre André Luiz refletiu sobre o evangelho de João (15, 26-16 4ª), que menciona o Espírito da Verdade, testemunho de Jesus. “O Espírito vai atuar, atualizar em cada um de nós as palavras, o jeito de ser, o modo de viver de Jesus, para que tenhamos a coragem de mostrar Deus para as pessoas”, disse.

Foto de: Deniele Simões / JS

Pe. André Luiz - Deniele Simões

Padre André Luiz Domiciano presidiu a celebração

O jovem padre, ordenado sacerdote há apenas seis meses, também falou sobre o ministério de Jesus Cristo, que teve início muito cedo e foi marcado pela simplicidade. “O jovem Jesus usava imagens simples; falava do campo, do grão de mostarda, do pastor com a ovelha, da videira, cujos ramos produzem frutos quando estão a ela unidos, quando delas se alimentam, como vimos no evangelho de hoje”, explica.

Padre André Luiz também recordou uma passagem no livro do Êxodo, que ensina o sentido da partilha. “Deus não quer que guardemos, que acumulemos nada; nem bens materiais, nem a nossa vida”, recorda.

Foto de: Deniele Simões / JS

311

Matheus Leonardo, da Paróquia São Francisco
de Assis, participou da celebração e estará no
Hallel para ajudar a evangelizar outros jovens

Diante disso, Jesus ensina que quem guarda a sua vida ou acumula bens pensando que está se preservando, não quer gastar tempo ou a vida com os outros tem uma vida sem sentido.

“Agora, quem gasta sua vida anunciando, falando do Reino, indo ao encontro das pessoas, viveu o verdadeiro sentido da vida, que é a fraternidade, que é a solidariedade, que é a partilha dos bens e de si mesmo”, reflete.

Matheus Leonardo dos Santos, de 18 anos, é Ministro da Palavra e secretário da Pastoral da Juventude na Paróquia São Francisco de Assis participou da missa e fala da alegria de vivenciar a Semana da Juventude, atividade preparatória para o Hallel parecida.

“É mais que gratificante estar presenciando esse momento, poder mostrar que a juventude, do seu jeito, pode estar na Igreja, que o jovem pode ser santo de calça jeans”, diz.

Em relação ao Hallel, as expectativas são muito boas e a ideia é poder trazer muitos jovens para participar. “Vamos tentar arrebanhar mais ainda esses jovens para participar dessa alegria na Igreja, porque muitos às vezes pensam que a Igreja é morta, mas ela é alegre e também é para o jovem”, conclui.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.