Por Da redação Em Notícias

Semana Nacional da Família: "O amor é a nossa missão"

A Igreja no Brasil promove, de 9 a 15 de agosto, a Semana Nacional da Família. O evento está em plena sintonia com o Encontro Mundial das Famílias, que será realizado em 27 de setembro, na Filadélfia (EUA), na presença do Papa Francisco. Ambos tem o mesmo tema: O amor é a nossa missão: a família plenamente viva.

Foto de: Reprodução

Família - Reprodução

Semana Nacional da Família começou ontem (9) e segue até 15 de agosto, dia em que a Igreja no Brasil
dedica à vocação matrimonial

 

A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

O evento acontece desde 1992, na segunda semana de agosto, mês dedicado às Vocações, tendo início com o Dia dos Pais e o encerramento no domingo, dia em que a Igreja no país dedica à vocação matrimonial.

Para o assessor da CNPF, padre Moacir Silva Arantes, esta “é uma oportunidade de demonstrarmos, como Igreja e como cidadãos, não só o que cremos, mas também o que desejamos para as nossas famílias, cidades e todo o país. É preciso reconhecer o valor da vida e da família. Só assim perceberemos como vale a pena lutar, trabalhar, esforçar-se em favor de ambas”.

A fim de auxiliar as atividades de oração e reflexão, a Comissão para a Vida e a Família e a CNPF elaboraram um subsídio intitulado Hora da Família, que propõe sete encontros voltados às famílias, aos jovens, às crianças e aos casais de namorados e noivos.

Trata-se de um subsídio que abrange todos os aspectos da vida familiar, especialmente aqueles que são mais desafiadores. Os temas deste ano aprofundam o aspecto do amor, que é a primeira missão da família. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.