Justiça, paz, alegria, esperança e respeito mútuo são alguns dos pedidos que costumamos fazer a Deus quando um novo ciclo se inicia. Valores e sentimentos deixados de lado por uma sociedade que valoriza muito o dinheiro e o poder. Jesus Cristo, no entanto, propõe-nos um mundo melhor, o Reino de Deus, onde imperam solidariedade, fé e amor.
Foto de: Reprodução
Como filhos e filhas de Deus, independentemente da vocação específica a que fomos chamados,
devemos ser sinal de gratuidade e amor para os irmãos
Deus conta conosco na construção deste Reino. “Nós, que somos fortes, devemos suportar a fraqueza dos fracos. Procure agradar ao próximo em vista do bem, para edificar” (cf. Rm 15,1-2).
Somos convocados a profetizar, a anunciar o Evangelho a todos. Assim como Deus disse a Moisés “Vá, eu te envio” (cf. Êx 3,10), Ele nos dá a missão de sairmos ao encontro dos irmãos mais necessitados. Ir além, alcançar os excluídos, espalhar o amor Redentor. Essa é a saída para a fraternidade, para um mundo melhor.
Vivemos um tempo de ganância, violência, escuridão. Em meio às trevas, todo cristão deve ser luz. Como filhos e filhas de Deus, independente da vocação específica a que fomos chamados, devemos ser sinal de gratuidade e amor para os irmãos. Tenhamos compaixão com aqueles que sofrem.
Temos um ano inteiro pela frente para sermos cristãos efetivos, zelando pela vida uns dos outros, como verdadeiros continuadores de Jesus Cristo.
Senhor, nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em vos servir de todo o coração!
Jovem, o mundo tem sede de Cristo. Venha evangelizar conosco! Seja um missionário redentoristas!
Acesse o site: a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.