O Santuário Nacional está preparando para toda a juventude brasileira devota de Nossa Senhora um momento especial aos pés da Mãe Aparecida: a Vigília da Juventude. Grupos de jovens, vocacionados e comunidades participarão de um momento que contará com muita música, animação, reflexão e oração. Entre às 23h do dia 10 de outubro e às 6h do dia 11 de outubro, na Capela do Santíssimo. O tema de reflexão será Jovem Missionário: coração livre para amar e servir. O evento terá cobertura da equipe do canal Jovens de Maria.
Foto de: Portal A12
O Santuário pretende reunir 3.000 pessoas para um abraço coletivo na manhã do dia 11 outubro, no encerramento da Vigília da Juventude. O abraço deve encerrar as atividades com os jovens. “Trata-se de uma espécie de ‘virada’ em oração, onde os jovens conduzirão as orações e celebrações previstas”, explica o missionário redentorista, Irmão Marcos Vilanova, um dos organizadores. Participam da coordenação, a juventude de diferentes movimentos: Comunidade Shalom, Salesianos, Redentoristas, Vicentinos, Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Aparecida, Equipes de Nossa Senhora e Renovação Carismática Católica. A Vigília da Juventude é uma atividade inédita na programação em preparação à Festa da Padroeira, e acontece logo após o show com Padre Reginaldo Manzotti, que, por sua vez, acontece na sequência do encerramento do 8º dia da novena.
No encontro os jovens devem trazer para reflexão temas em diálogo com a proposta de missionariedade: a problemática das mães solteiras, do jovem imigrante, dos desafios da violência contra o jovem, da escolha de sua vocação.
Dando prosseguimento ao tema da missionariedade, balões em formatos de coração devem colorir o céu de Aparecida no final do abraço coletivo. A intenção do Santuário Nacional é proporcionar uma revoada, indicando corações que partilham a graça e seguem em missão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.