Por Jornal Santuário Em Notícias

Visitas e terço luminoso em procissão marcam o segundo dia da Semana Missionária de Marília (SP)

Em Marília (SP), a Semana Missionária 2016, realizada pelo bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, e pelos seminaristas, desde o último domingo, dia 17, tem levado a Palavra de Deus e bênçãos a inúmeras casas da zona sul da cidade.

A ação missionária acontece no território da paróquia Santa Rita de Cássia e, até o próximo dia 24, domingo, pretende visitar 900 casas que, já no mês de dezembro, se cadastraram na iniciativa.

Ontem aconteceu o primeiro dia das visitas e aproximadamente trezentas residências receberam a presença dos missionários. No período da manhã e da tarde, o bispo, juntamente com o padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá e o diácono Willians Roque de Brito, ambos da comunidade paroquial, e os vinte quatro seminaristas diocesanos percorreram as ruas do bairro.

A segunda-feira também contou com a presença do padre Murilo Dias, ordenado sacerdote há menos de um mês. Pela manhã, Dias presidiu a missa e, durante o dia, visitou diversas casas. “Estou em estado de graça e inebriado do Espírito Santo, digo isso porque hoje fiz minha primeira experiência missionária enquanto padre”, relatou.

O terço luminoso recitado em procissão pelos fiéis marcou a noite da segunda-feira. Rezado simultaneamente nas comunidades São Francisco, São José e Sant´Ana e São Joaquim, o momento mariano reuniu ao todo cerca de trezentas pessoas.

Hoje, a Semana Missionária continua com as visitas e, à noite, conta com meditação da via-sacra a partir das 20h nas mesmas comunidades. Confira a programação na página do evento (www.facebook.com/semanamissionariamarilia).

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.