Por Da redação Em Notícias

Vocação: dom da misericórdia divina

 

Por ocasião do 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a ser celebrado no dia 17 de abril, o Papa Francisco nos convida a experimentar a alegria de pertencer à Igreja. O pontífice convoca cada fiel a redescobrir a vocação cristã e as vocações específicas e particulares. Todas elas nascem no meio do povo e são dons da misericórdia divina.

“A ação misericordiosa do Senhor perdoa os nossos pecados e abre-nos a uma vida nova que se concretiza na chamada ao discipulado e à missão. Toda a vocação na Igreja tem a sua origem no olhar compassivo de Jesus”, disse o Papa em sua mensagem para o Dia de Oração pelas Vocações.

Foto de: Reprodução

papa_francisco_27

O Papa Francisco encoraja todos os fiéis a
assumirem as suas responsabilidades no cuidado
e discernimento vocacionais

A conversão e a vocação são como que duas faces da mesma medalha, interdependentes continuamente em toda a vida do discípulo missionário.

O Papa Francisco encoraja todos os fiéis a assumirem as suas responsabilidades no cuidado e discernimento vocacionais. Ele lembra ainda que a Igreja tem papel fundamental nesse chamado aos irmãos, sendo a casa e a família onde nasce a vocação “A comunidade cristã não cessa de estar presente na germinação das vocações, na sua formação e na sua perseverança”.

Responder sim a Deus exige que saiamos de nós mesmos e assumamos a situação histórica do povo que sofre e busca libertação. Por isso, junto com o Papa Francisco, nós vos pedimos, Senhor:

“Sustentai as comunidades cristãs no seu compromisso de propor uma adequada catequese vocacional. Dai sabedoria para o necessário discernimento vocacional, de modo que, em tudo, resplandeça a grandeza do vosso amor misericordioso”.

Rezemos pela vocações!

 Acesse o site: a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.