Vocação é Dom: Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista, já advertia em suas Cartas Circulares: “Ter em grande estima a Vocação, a maior graça que Deus podia fazer-lhe depois do benefício da Criação e da Redenção. Agradeça-a todos os dias a Nosso Senhor, enchendo-se de grande temor a perder” (Carta Circular, 8 de agosto de 1754).
Vocação é Serviço: Assumir sua vocação é encontrar seu lugar no mundo. É perceber que Deus nos conduz e quer contar conosco em seu projeto de amor para a humanidade. Continuamos, portanto, a ação de Jesus Redentor no hoje da nossa história quando assumimos, com fé e coragem, o chamado que Ele nos faz: “Ide, fazei discípulos” (Mt 28, 19).
Foto de: Basílica de São Geraldo - Curvelo (MG)
A Vocação Redentorista se dá em um chamado que impulsiona ao serviço aos mais pobres
e abandonados para, como o próprio Redentor, dar vida nova às pessoas
Vocação é Missão: Todo chamado nos coloca em uma dimensão missionária. Nossa Vocação Redentorista se dá em um chamado que nos impulsiona ao serviço aos mais pobres e abandonados de nossos tempos para, como o próprio Redentor, dar vida nova às pessoas, restabelecendo-as em sua dignidade de pessoa humana, criatura amada por Deus!
Por isso, como Redentoristas, Deus nos dá o dom de servirmos na Missão. É uma vocação carregada de uma experiência única de estar no meio do povo, assumindo a humildade, simplicidade e atenção de Jesus para com as pessoas. Somos, assim, memórias vivas do Redentor! Isso é dom que deve ser refletido no serviço para não atrapalharmos a Missão de Jesus.
Vale a pena ser Redentorista!
Padre Lucas Emaniel, C.Ss.R., promotor vocacional
Acesse o site: a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.