Por Jornal Santuário Em Notícias

Vocação Humana: Viva e deixe o outro viver

Entre os dias 16 e 23 de agosto, o Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo promoverá a 46ª Semana Vocacional pela Rede Aparecida de Comunicação. O tema deste ano é Vocação: Um chamado para servir. A partir desta semana, você conhecerá melhor cada uma das vocações específicas, começando pela Vocação Humana.

Foto de: Reprodução

Vocação humana - Reprodução

Deus nos dá toda a liberdade 
diante da criação, mas também 
somos convocados a respeitar
os nossos semelhantes e todas
as outras criaturas, que também
são sinais da graça e do amor dEle

O chamado à vida é a primeira e fundamental vocação que recebemos de Deus. A existência de cada pessoa humana é fruto do amor criador do Pai e de sua palavra geradora, que é um apelo, chamando-nos para viver. Ao nos criar, Deus coloca em nós um sopro de vida (Gn 2,7) e nos oferece todas as condições para vivermos com dignidade (Gn 1,29; 2,9).

Como dom gratuito de Deus, nossa vida também deve ser sinal de gratuidade, generosidade e amor com os irmãos e irmãs. Ao nos criar Deus nos colocou junto de todas as outras criaturas. Mas, como Imagem e Semelhança de Deus, o ser humano recebeu a missão de cuidar e continuar a obra da criação.

Deus nos dá toda liberdade diante da criação, mas também somos convocados a respeitar os nossos semelhantes e todas as outras criaturas, que também são sinais da graça e do amor de Deus.

A nossa resposta a esse presente de Deus é fazer-nos pessoas cada vez mais humanizadas, assumindo nossa vida e história como vocação. Devemos estar conscientes de que a vida é um mistério oferecido, para ser desvendado. Aceitá-la é, portanto, iniciar um processo de descobertas.

A Vocação Humana é básica a todo ser humano. Ser quem somos, ou seja, sermos humanos, é o princípio vocacional.

Acesse o site a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.