Muitos e valiosos são os relatos bíblicos que nos fazem compreender o bonito processo que envolve o chamado de Deus e a resposta do homem e da mulher. A Bíblia revela belas histórias vocacionais. Que tal conhecer algumas?
Foto de: Reprodução
Legenda da foto O convite parte sempre de Deus
e aquele que é chamado, é também encorajado e
cercado de carinho e proteção
O livro do Gênesis (12,1-2), apresenta o chamado de Deus a Abraão. “Saia de sua terra, do meio de seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Eu farei de você um grande povo, e o abençoarei; tornarei famoso o seu nome, de modo que se torne uma bênção”. Essa narrativa é cercada de expressões de misericórdia, de ternura e bênção de Deus.
Em outros tempos, no livro de Jeremias (1,5), vamos encontrar mais um encontro de Deus chamando o profeta: “Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações”.
O Evangelista Lucas (1,26-30) registra a visita e a conversa do Anjo Gabriel com Maria. “Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!” Ao ouvir a mensagem, Maria não compreende todo o significado da saudação e fica preocupada. De um lado, a fragilidade humana, o medo e limitação para compreender toda dimensão do mistério que envolve o chamado e a missão. Pelo lado de Deus, expressões de misericórdia, de encorajamento e apoio. “Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus”.
O convite parte sempre de Deus e aquele que é chamado, é também encorajado e cercado de carinho e proteção. São expressões de misericórdia do Pai que fortalecem seus filhos na caminhada.
Secretariado Vocacional Redentorista
www.a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.