A Vida Religiosa é um dom de Deus para a Igreja e para o mundo. Aos olhos dos homens, parece ser loucura. No entanto, podemos compreender o sentido da Vida Religiosa na gratuidade, no serviço e na doação pela causa do Reino de Deus, que se traduz na paixão por Cristo e pela humanidade.
Foto de: Reprodução
Quando andamos pelo país afora e vemos o trabalho silencioso das irmãs e irmãos nas obras sociais,
nos hospitais, nas escolas, principalmente nas periferias, por meio do acolhimento e da dedicação aos
mais sofridos e abandonados da sociedade, acreditamos na Vida Consagrada Religiosa como sinal e
anúncio do Reino de Deus
Quando andamos pelo país afora e vemos o trabalho silencioso das irmãs e irmãos nas obras sociais, nos hospitais, nas escolas, principalmente nas periferias, por meio do acolhimento e da dedicação aos mais sofridos e abandonados da sociedade, resgatando vidas, restituindo-lhes a dignidade de filhos de Deus, isso nos faz acreditar na Vida Consagrada Religiosa como sinal e anúncio do Reino de Deus aqui e agora.
Na exortação Alegria do Evangelho, o Papa Francisco nos diz: “onde estão os religiosos existe alegria”. Somos chamados, na Vida Consagrada Religiosa, a experimentar e mostrar que Deus é capaz de preencher o nosso coração e fazer-nos felizes sem necessidade de procurar, noutro lugar, a nossa felicidade, que é a autêntica fraternidade vivida nas pequenas comunidades e na vivência cotidiana do Mistério Eucarístico que nos alimenta.
O fundamento da vida religiosa é Jesus Cristo. Sendo Ele o Redentor de nossa história e de nosso chamado, torna-se alimento que nutre nossa vida e nos torna testemunhas vivas do seu Reino de amor.
Vale a pena deixar tudo pela causa do Reino, pois quem encontrou o verdadeiro amor e deixou-se encantar por Ele é capaz de segui-lo na alegria e na liberdade.
Irmã Magda Ramalho (Franciscanas da Ação Pastoral) e irmã Sirley da Silva (Oblatas do Santíssimo Redentor)
Acesse o site: a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.