Por Da redação Em Notícias

Vocação: Um chamado para servir

Durante muitos anos, o termo vocação referia-se a ser padre, irmão ou irmã, ou seja, vocação de especial consagração. No entanto, hoje a compreensão desse termo é mais abrangente. Todo cristão é chamado por Deus a desenvolver um serviço na Igreja, cada um de sua maneira, conforme os dons e talentos pessoais.

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

Semana Vocacional - Secretariado Vocacional  Redentorista

 

Os Missionários Redentoristas, cientes da importância dos meios de comunicação na formação da consciência vocacional de todos os batizados, abrem espaço na TV, rádio e internet para conversar sobre o assunto vocação, refletindo sobre as diversas formas de chamado: Vocação Humana, Cristã, Matrimonial, Sacerdotal, Religiosa, Ministerial e Vocação de Maria, como modelo de todo vocacionado.

Vocação: Um chamado para servir é o tema da 46ª Semana Vocacional, que será realizada de 16 a 23 de agosto, no Santuário Nacional, com o apoio da Rede Aparecida de Comunicação e Portal A12.com. Para compreender o tema, é necessário olhar para Jesus e aprender com Ele. Jesus realizou sua missão em meio aos problemas e injustiças da sociedade do seu tempo. Por meio de Jesus, Deus chama homens e mulheres a acolherem seu Reino de amor e justiça (cf. Mc 1,15).

Com o lema Arrisque-se! Faça a diferença, a 46ª Semana Vocacional deseja convocar toda a Igreja a superar o medo de arriscar-se e, com coragem, colocar-se a serviço nas diversas formas de missão. Assumindo compromisso com Jesus e com sua Igreja, cada um vai fazer a diferença edificando o Reino de Deus.

Acompanhe a 46ª Semana Vocacional pela Rede Aparecida de Comunicação e Portal A12.com.

Acesse o site: a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.