No evangelho de São Mateus (Mt 19,29), Jesus nos garantiu o que Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista, afirma. O Mestre fala da recompensa daqueles que têm a coragem de optar por Ele e seguir seus passos. O texto bíblico diz: “Todo aquele que deixar casas, irmãos e irmãs, pai, mãe, filhos ou terras por amor a mim, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna”. Deixar tudo por amor a Jesus e segui-lo é a grande questão.
Foto de: Reprodução
Neste Ano Santo da Misericórdia, somos convidados a
experimentar o toque doce e suave do perdão de Deus
Somos chamados a esse desafio: Amar a Deus e amar aos irmãos. Sobretudo, neste Ano Santo da Misericórdia, somos convidados a experimentar o toque doce e suave do perdão de Deus. Como filhos e filhas de um Pai misericordioso, somos convocados a abrir o coração para aqueles que se encontram em situação de abandono social e espiritual, dar apoio, ajuda e amor aos irmãos. O Papa Francisco nos pede atitudes concretas por meio das obras de misericórdia corporal e espiritual.
Somos chamados a ir ao encontro de todas as pessoas, sem exceção, porque a misericórdia de Deus não tem limites.
Neste tempo quaresmal, convidamos você a se colocar de mente e de coração na escuta de Deus para compreender o seu chamado e para responder a ele. Deus chama sempre, insiste e persiste, mas é necessário fazer silêncio orante para perceber e acolher com docilidade seu convite de amor.
Para entender a vocação, é preciso persistência, ouvidos afinados com a Palavra de Deus, disponibilidade para o serviço missionário em sua comunidade e aprofundamento na vida de oração.
É importante que cada um de nós se abra para que o “Oleiro” possa dar a cada um a forma que Ele desejar.
Acesse o site: a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.