Por Da redação Em Jornal Santuário

O poder das ervas e plantas medicinais

Os fitoterápicos são medicamentos medicinais, extraídos ou derivados de plantas e ervas naturais, regulados e definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)

Os produtos são os resultados obtidos de uma ação científica natural, eficaz e comprovada na preservação do agir, em um processo de cura ou alívio de uma dor ou doença.

A planta medicinal é aquela que é procurada, identificada e conhecida tradicionalmente por gerações e tradições, que apresenta o poder de ser um meio “remédio” eficaz para aliviar, prevenir, diminuir e sarar doenças muitas vezes tidas como sintomas simples ou patológicos, obtendo a eficácia da vida plena dos seres humanos em harmonia.

Foto de: Reprodução

Medicina Alternativa - Reprodução

A planta medicinal é aquela que é procurada,
identificada e conhecida tradicionalmente por
gerações e tradições

Toda pessoa, ao utilizar ou manipular uma planta medicinal por um simples chá, infusão, maceração, pelo suco ou como alimento, conhecê-la, a fim de que todos os princípios nela contidos ativos, curativos ou tóxicos possam se organizados e reorganizados na defesa da vida maior, defendendo a saúde em torno dos elementos que a natureza curativa sempre apresenta. Segue algumas observações:

:: Receita de Suco inibidor de apetite

:: Minhas 500 ervas & plantas medicinais

Pensando melhor – Hoje, existe na sociedade atual uma oferta desenfreada de produtos “curativos – químicos”, em que tudo se cura e se resolve magicamente, aparentemente milagrosos, de fácil aquisição, de solução momentânea onde no encanto visual, propagandista, televisivo é encantador e ideal e rápido para um determinado momento. Não são levados em conta e não se medem os efeitos contrários, bem como, consequências futuras, efeitos adversos.

É bom seguir – Todo e qualquer medicamento “químico ou fitoterápico”, a automedicação ou o exagero apresentam consequências desastrosas, sendo muitas vezes o resultado irreversível para a saúde e para a vida. Portanto, ambos não dispensam periodicamente uma boa visita, uma conversa amigável e saudável, uma consulta com o seu profissional de saúde. Em outras palavras, jamais desmereça os avanços atuais da ciência, a amizade, o carinho de um fitoterapeuta ou de um profissional conhecedor, pois a automedicação ou o consumo incorreto das plantas medicinais e dos remédios químicos podem levar à morte.

Procure saber – Deus criou a natureza e o ser humano inteligente para si mesmo, para o outro, para edificar e salvar. Assim, todos os humanos desfrutam da força mental e do poder curativo, basta estar integrado à natureza na preservação e na cura, pois a fé move, a oração alimenta, o pensamento positivo edifica e a natureza cósmica harmoniza todos. É necessário colocar em tudo a moderação e o conhecimento, pois no ensinar se aprende sempre e no aprender ensina-se também. A cura acontece na harmonia do seu interior e com o universo em geral.

 

Padre Ivacir João Franco

Fitoterapeuta e autor do livro Minhas 500 ervas & plantas medicinais

 :: Receitas Naturais para fazer um SPA caseiro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.