Por Da redação Em Jornal Santuário

Rede de colégios católicos promove jogos inspirados nas Olímpiadas

Neste ano de 2016, em que o Brasil será palco dos Jogos Olímpicos, o tema esporte ganhará ainda mais destaque. Fundamental na vida do ser humano, é importante praticá-lo desde criança pois, além de uma vida saudável, o esporte desenvolve habilidades socioemocionais como disciplina, responsabilidade, trabalho em equipe, garantindo um aprendizado que se estenderá para a vida toda.

Foto de: Divulgação

Olimpiadas - rede cactolica de ensino

Com o intuito de promover a integração cultural e esportiva dos seus alunos, rede de colégios católicos
promoverá os Jogos de Integração

 

Pensando nisso, a Rede Concepcionista de Ensino promoverá, de 26 a 29 de maio, os Jogos de Integração, no Colégio Maria Imaculada, em São Paulo (SP), com o intuito geral de promover a integração cultural e esportiva entre os educandos dos colégios da Rede. O evento objetiva levar os alunos a vivenciarem o esporte em situação de competição; diferenciar competição de rivalidade; trabalhar o saber ganhar e perder; “fair play”; desenvolver a cooperação, autonomia, respeito mútuo e os valores éticos e morais.

Os Jogos de Integração contarão com as modalidades de Futsal, Handebol, Basquetebol, Natação, Judô, Xadrez, Tênis de Mesa e Voleibol Misto e serão voltados para os alunos matriculados na Rede Concepcionista, nascidos entre os anos de 2001 a 2003. Cerca de 240 educandos participarão das competições. Também foram colocadas câmeras nos locais onde acontecerão os jogos para a transmissão ao vivo das partidas, que poderão ser acompanhadas pelo site: www.jogos.concepcionistas.com.br  

Sobre a instituição

Fundada em 1892, por Santa Carmen Sallés, em Burgos (Espanha), a Rede Concepcionista de Ensino é uma rede de colégios católicos com Sede Geral em Madri, na Espanha, pertencente à Congregação das Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino.

Atualmente ela está presente em 17 países, incluindo o Brasil, onde atua desde 1912, propagando valores de uma educação de qualidade, que construa um mundo de paz e solidariedade e possibilite a vivência de valores éticos, o respeito a outras culturas e a busca da fraternidade universal.

A Rede possui não apenas colégios particulares, como também obras sociais envolvendo escolas e crechesdestinadas a oferecer formação escolar às crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo.

No Brasil, a Rede está presente nas cidades de São Paulo (SP), Mococa (SP), Rio de Janeiro (RJ), Passos (MG), Belo Horizonte (MG), Machado (MG) e Brasília (DF), contando com mais de seis mil alunos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.